Foi muito prestigiado o lançamento da plataforma SIM, em Toritama na última quarta-feira (06), serviço que fornece informações diferenciadas em apoio ao desenvolvimento dos mercados têxtil, de confecção e de design. Capitaneado pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE), o lançamento atraiu empresários e representantes do governo do Estado.
O evento contou com representantes da Secretaria Estadual da Microempresa, da Prefeitura de Toritama, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), além de muitos empresários do Polo de Confecções.
“Nosso papel aqui é ofertar serviços que melhore a competitividade das empresas da região, em especial as pequenas”, declarou Edilson Tavares, presidente do NTCPE. “A ação é importante por ser uma forma de estimular a competitividade do Polo de Confecções, que é um importante gerador de emprego, renda e desenvolvimento para Pernambuco”, complementou Felipe Chaves, Secretário Executivo de Políticas de Desenvolvimento da SDEC.
A plataforma SIM é uma ferramenta inédita que fornece acesso a seis importantes bancos de dados da área de moda: IEMI, WGSN, Deninhead, Stylesight, Mintel Oxygen e Mintel Inspire. Por meio deles, o usuário acompanha informações estratégicas sobre tendências, consumo e comportamento do mercado, além de novidades, eventos e pesquisas da área a nível regional, nacional e internacional.
Segundo a professora e doutora em design de moda Maria Alice Rocha, muitas das informações disponibilizadas pela plataforma SIM são usadas por grandes empresas, o que mostra a aplicabilidade dos dados fornecidos. “Um exemplo bom é o uso que elas fazem destas informações na área de design de produtos. É de grande eficácia”, diz.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário