CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

NOTA DE REPÚDIO – QUAL SERIA O INTERESSE DE OMITIR A INFORMAÇÃO?

 Tanto em nossa vida pessoal como profissional nos deparamos vez enquanto com situações que nos deixam inquietados, uma destas ocorreu durante a tarde de ontem (quarta-feira), quando em um homicídio ocorrido na cidade de Jataúba, a reportagem do Agreste Notícia foi proibida de realizar seu trabalho pelo Soldado Devaldo, lotado no 24º BPM, ao qual já cito o nome, para não ser injusto com outros bons policiais e parceiros de nosso trabalho.
 O que primeiramente causou estranheza do nosso repórter, foi o fato de ter sido abordado de maneira grosseira pelo então soldado, que reprimiu a divulgação do valor deixado pela quadrilha que explodiu os caixas eletrônicos da agencia do Banco do Bradesco daquela mesma cidade, na madrugada do último dia 06. Clique AQUI e relembre o caso.
 Para melhor entender, no dia da ação criminosa, o mesmo PM pediu que não fosse divulgado o valor deixado na agencia bancaria. Porém, como a veiculação não atrapalharia a investigação policial, principalmente por ser de competência da Polícia Civil, não encontramos interesse em omitir a informação, trazendo a público o valor deixado na unidade bancaria destruída. Fato este que causou irritação e desconforto ao policial que acusou a nossa equipe de quebrar o acordo (que não existiu) e determinando a retirada de nosso profissional, pior ainda, ignorando a presença de outros membros da imprensa local.
 A perseguição descarada e visivelmente transparecida na atitude do PM me causou indignação, mesmo eu (Sidney Lima) não estando presente na oportunidade. Diante do exposto, me deparei com o dever de comuniquei o episodio ao comandante do Batalhão, Tenente Coronel Reinaldo Mesquita, por acreditar na transparência de seu trabalho, tendo em vista que, o mesmo também concordou que não haveria motivos para omitir tal informação.
 O que nos conforta é saber, que não é esse senhor, que vai encerrar uma parceria que já existe a quase seis anos, onde o Agreste Notícia diariamente divulga o trabalho da Polícia Militar.
 A ele só nos resta repudiar tamanha infelicidade em suas atitudes e desejar que fatos como esse, não volte a se repetir.
 Termino minhas palavras deixando um versículo do livro de Ezequiel 21/26 diz "Os humilhados serão exaltados, e os exaltados serão humilhados".
Sidney Lima
Diretor Presidente do Agreste Notícia
Do: Blog Agreste Notícia

Um comentário:

Anônimo disse...

E Amigo, ta passando por o que nos (Civis) passamos ao ser abordados em blits por policiais simpáticos assim!