A juíza eleitoral do município de Brejo da Madre de Deus, Dra. Maria Adelaide, negou agora a pouco o pedido de liminar dos advogados do prefeito José Edson de Souza (PTB), cassado em abril do ano passado, sobre acusação de realização de showmício e abuso de poder, onde supostamente teria utilizado uma tenda da Prefeitura Municipal para dar suporte ao evento, como também utilizado um ônibus escolar para transportar o público para o evento “São Pedro de Seu Pedro”.
Dr. Edson pretendia ser reintegrado ao cargo de prefeito com base na decisão monocrática do Ministro Relator do Processo, João Otávio de Noranha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que entendeu que as acusações contra o Doutor não tinha fundamentos, por se tratar de uma tradicional festa que já acontece há 17 anos no município brejense, onde as provas não apontavam participação direta dos candidatos na época Dr. Edson (prefeito) e Clarice Corrêa (vice).
Em seus argumentos, Dra. Maria Adelaide disse que aguardara a decisão do pleno do STE, caso a decisão seja mantida, será garantida a alternância do poder. Enquanto isso, o prefeito continuara sendo Roberto Asfora (PSDB) que venceu a eleição suplementar em julho de 2013.
Do: Blog Agreste Notícia
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário