O juiz eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Luiz Célio de Sá Leite, decidiu proibir a associação da imagem do candidato a governador do estado, Armando Monteiro (PTB) no material de campanha do candidato a deputado estadual Ernesto Maia (PSL).
A decisão já havia sido tomada anteriormente, com a alegação de que, o uso da imagem de Monteiro somaria uma confusão na cabeça do eleitorado, tendo em vista que, o partido de Ernesto apoia a candidatura adversária a Armando, no caso o Paulo Câmara (PSB). Mas os advogados de Ernesto entraram com recurso apelando para a suspensão da decisão, sobre o argumento que, o candidato a ALEPE apoia o candidato petebista e que todos na cidade já teriam conhecimento sobre isso. A defesa alegou também que não caberia à justiça local julgar sobre o uso da imagem do candidato a governador, e sim ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
A decisão foi suspendida provisoriamente, mas o Juiz Eleitoral decidiu novamente pela não associação dos nomes de Ernesto ao de Armando Monteiro.
A ação foi impetrada pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que representa a Frente Popular na região.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário