terça-feira, 26 de agosto de 2014

DIRETO AO ASSUNTO

E AGORA JOSÉ? - Há pouco tempo o Deputado Federa José Augusto Maia (PROS-PE), usou a tribuna da Câmara Federal para denunciar uma suposta tentativa de suborno que teria partido da presidência nacional do seu partido, para que o mesmo apoiasse a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao governo de Pernambuco nas próximas eleições, uma vez que esse era presidente do PROS nesse estado. O pronunciamento foi feito em tom de indignação pela proposta indecorosa de propina que teria recebido e pela quantia de dinheiro oferecida.
 O caso foi noticiado por vários órgãos da imprensa, e em todas as entrevistas realizadas com o deputado o mesmo enfatizava a sua repulsa e indignação pela proposta indecorosa que teria recebido. Vários nomes de políticos foram citados e envolvidos na ação criminosa. O deputado chamou a atenção para sua honradez e honestidade se dizendo incapaz de pactuar com tamanha imoralidade, pois feria os seus princípios.
 De repente uma nova polêmica surge envolvendo o nome do deputado, só que dessa vez a acusação é que o mesmo teria recebido a importância de 400 mil reais do Deputado Federal Silvio Costa (PTB), quantia essa que seria para financiar a campanha de José Augusto Maia na eleição para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe-PE em 2012, que em contra partida apoiaria o doador para deputado federal na eleição seguinte. O reclamante afirma que Maia teria comprometido nesse acordo o seu grupo político.
 A acusação teria ocorrido na capital pernambucana em uma plenária da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe” liderada pelo candidatado ao governo do estado Armando monteiro (PTB), quando na ocasião alguns vereadores de Santa Cruz do Capibaribe-PE teriam sido chamados de irresponsáveis e safados, pois segundo o deputado Silvio Costa não teriam cumprido um acorde firmado. Os vereadores se manifestaram afirmando que não haviam feito acordo nenhum com o mesmo e que ele fosse cobrar da pessoa que tinha assumido o compromisso (José Augusto Maia).
 Ficamos no aguardo que o Deputado Federal José Augusto Maia, mais uma vez faça uso da tribuna em Brasília para defender os seus direitos, como fez na vez passada, e dê uma satisfação para a sociedade sobre mais essa polêmica.
Por: Marcos Antônio
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: