domingo, 3 de agosto de 2014

DIRETO AO ASSUNTO

TÁ DO JEITO QUE O POVO GOSTA... - Costumo dizer que o período eleitoral é a época em que o eleitor perde a sua identidade. As pessoas passam a ser conhecidas como aqueles que votam em tal candidato, de tal partido ou de tal grupo político. O pior disso tudo, principalmente quando se vive em cidades do interior do estado, como é o caso de Santa Cruz do Capibaribe-PE, é que os caciques políticos acham que são donos dos votos dos eleitores e querem empurrar de goela abaixo alguns personagens que ninguém conhece e nem se sabe a vida pregressa desses sujeitos. Alguns desses nunca visitaram a cidade, ou nem sabem onde ela fica, mas como são apresentados pelo “político” fulano de tal, deve ser votado, aclamado e abraçado.
 Por outro lado, sabemos que esses políticos que apresentam os tais, não fazem isso de graça, ou porque estão preocupados com o progresso da cidade e da população, nas entrelinhas dos acordos muitos benefícios são apresentados e aceitos, só que, quem ganha com isso são esses políticos que apresentam.
 Estamos vivenciando um período eleitoral onde muitos acontecimentos no cenário político mudaram radicalmente os rumos da política em Santa Cruz do Capibaribe. Existe político que não pode se candidatar por estar incluído como ficha suja; rachas dentro de grupos políticos com mudanças de lado; candidatura independente; queda de líder de muitos anos com surgimento de novas lideranças; multiplicação de candidaturas para deputado estadual de políticos da própria cidade, e tudo isso é apenas o começo.
 Quando acessamos a internet, através dos sites de relacionamentos, vemos o posicionamento de algumas pessoas que se deixam usar pelos interesses de alguns políticos e presenciamos discussões acirradas, cada pessoa defendendo um determinado candidato ou grupo político, sem nenhum entendimento, resultando disso brigas e inimizades. Os Políticos assistem a tudo isso e medem a sua popularidade pela desinteligência desses eleitores que os defendem a qualquer custo.
 Esses políticos, quando vão negociar, vedem muito caro o voto de cada pessoa, pois na sua concepção, o voto do povo pertence a eles, e o povo faz com que eles acreditem assim e eles ganhem rios de dinheiro à custa da ignorância política dos eleitores.
 Muito dinheiro é gasto nas campanhas, mas o que é pior, dinheiro do povo. Enquanto o povo se deixar usar e encara esse processo como um período festivo.
Por: Marcos Antônio
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: