A casa mudança de gestão em Brejo da Madre de Deus como também na maioria dos municípios pernambucanos, os novos gestores acrescentam um aumento considerável com despesas de pinturas de imóveis e veículos pertencentes à Prefeitura Municipal. Muitos desses prédios, nem mesmo precisam desses reparos, porém a paixão partidária fala mais alto e aí, é gasto o dinheiro público para estampar a cor de grupos partidaristas.
Pensando em resolver essa situação, o vereador Wagner Milanez Viana de Assunção (Bolão) do PMN apresentou na Câmara Municipal de Brejo o Projeto de Lei nº. 005/2013 que visa obrigar todos os gestores públicos que estiverem à frente do poder executivo do município, a pintar os órgãos públicos com as cores de município.
O Vereador autor do projeto orientou que o motivo do projeto é para coibir o desperdício do dinheiro público, pois com a transição de um prefeito para outro, sempre existem as mudanças de cores, com o objetivo demarcar a cor partidária, porém isso trás diversos prejuízos aos cofres públicos, tendo em vista que, muitos prédios públicos não necessitam da pintura ou outros foram pintados há pouco tempo, mesmo assim, é retirada a cor anterior, para destacar a do Prefeito em exercício.
Aprovado pela Câmara Municipal o PL foi encaminhado para o executivo, que através do prefeito Roberto Asfora (PSDB), vetou integralmente o projeto. Porém a Câmara Municipal derrubou o veto com o voto dos vereadores que compõe a bancada de oposição. Os parlamentares governistas se abstiveram do voto na reunião que aconteceu durante a noite de ontem (quarta-feira).
Do: Blog Agreste Notícia




Nenhum comentário:
Postar um comentário