domingo, 6 de julho de 2014

“O PROCESSO ESTÁ PRONTO E NA MESA DO MINISTRO RELATOR, SÓ FALTANDO AGORA A DECISÃO”, INFORMOU HILÁRIO SOBRE PROCESSO DE DR. EDSON

 O vereador e presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (Solidariedade), esteve concedendo entrevista na Rádio São Domingos FM na manhã da última sexta-feira (04).
 Hilário falou sobre os trabalhos do legislativo e também das eleições de outubro que vem. Outro assunto que não poderia faltar na entrevista é com relação ao andamento do processo que cassou os mandatos do ex-prefeito Dr. Edson (PTB) e de sua Vice Clarice Corrêa (PP) em abril do ano passado. 
 Com relação ao trabalho do legislativo, Hilário destacou a independência que tem sido adotada pelos vereadores, citando como exemplo um projeto enviado pelo poder executivo, mais que os vereadores de oposição apresentaram uma emenda, onde um dos vereadores de governo (Marquinhos de Mandaçaia) acompanhou a oposição votando favorável a emenda.
 Sobre o processo que cassou o prefeito Dr. Edson, o presidente da Câmara considerou que houve um erro do TRE em marcar a eleição suplementar antes de o processo ter tramite em jugado. “A juíza que deferiu o processo de cassação do mandato de Dr. Edson, Dra. Maria Adelaide, dizia que ele ficaria no cargo até o termino do processo. Estranhamente quando esse processo foi para o Tribunal Regional Eleitoral afastaram Dr. Edson baseando-se em outro ponto que não foi a decisão da magistrada e também não observaram que ela deu o direito dele (Dr. Edson) permanecesse no cargo ate o trâmite em jugado”, relatou.
 Em outro ponto Hilário disse que em nenhum outro processo o TRE marcou tão rápida uma eleição suplementar e informou inclusive que a juíza que afastou o ex-prefeito não teria sido Maria Adelaide, mas sim a juíza substituta que assumiu quando Dra. Maria Adelaide estava de licença. “E cada um faça sua interpretação e o povo entenda, que da maneira em que Dr. Edson está afastado da prefeitura, essa juíza foi afastada da magistratura, ela não pode mais atuar como juíza”, destacou.
 Concluindo seu pronunciamento sobre o caso, Hilário afirmou que o processo está pronto e na sala do Ministro Relator, aguardando somente a decisão que poderá ser monocrática mantendo a condenação ou anulando a eleição suplementar, caso seja comprovado que as acusações contra o ex-prefeito não tenha fundamentos. “Se você olhar o relato do Ministro percebera que ele aceita os argumentos do Ministério Público, afirmando que se tratava de um evento tradicional e que o ônibus não configura em direcionamento eleitoral e a única barraca que estava no evento, teria apenas a logomarca oficial da prefeitura”.
 Sobre seus candidatos para as próximas eleições, o vereador falou que não abre mão em apoiar Diogo Moraes (PSB), mas abriu brechas para um possível apoio ao deputado federal Bruno Araújo (PSDB). Já sobre o governador, Hilário afirmou ter conversado com os dois candidatos, porém está analisando em quem irá votar.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: