Com a tropa insatisfeita e muitos soldados se sentindo perseguidos, a violência aumentou consideravelmente, inúmeros homicídios foram registrados, inclusive, muitos deles considerados crimes de latrocínios, sem contar roubos e outros crimes que foram efetuados. Quando se esperava modificações no esquema tático, simplesmente os policiais foram instruídos a intensificar blitz que na maioria das vezes, só serviram para reprimir os cidadãos, sem falar naqueles soldados que foram obrigados a pagar penitencia no loteamento Buraco de Gerson em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, local esse que é tomado pelos esgotos a céu aberto, lixos, mau cheiro e falta de iluminação. Não que sejamos contra a segurança naquele local, mas não havia necessidade de manter uma viatura 24 horas parada naquela localidade, enquanto outros pontos da cidade eram alvo de bandidos.
Mas agora com a transferência do Tenente Coronel Wellington que foi para DINTER, espera-se que o novo comandante Tenente Coronel Reinaldo Mesquita implante um novo sistema de segurança, valorizando e motivando a tropa que arrisca sua vida diariamente na defesa da segurança pública.
O Tenente Coronel Reinaldo ocupava o comando da CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Petrolândia e já é visto com bons olhos pelos Soldados, Cabos, Sargentos e Tenentes que integram o 24º Batalhão.
Vale lamentar a transferência do Major Souza Filho ou Pires como é mais conhecido, que ocupou o cargo de Subcomandante do 24º BPM, que ao contrário do comandante, estava nas ruas junto à tropa, realizando operações e motivando o efetivo, além de sempre ter sido o porta voz quando o assunto era prestar esclarecimentos a sociedade.
Enquanto Pires vai para o Subcomando do 10º BPM de Palmares, o Major Cláudio Barbosa que ocupava aquele cargo, vem para Santa Cruz ocupar o cargo deixado por Pires, mas só se apresentará em agosto quando acabam suas férias.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário