sábado, 5 de julho de 2014

MIRIAM NA EXPECTATIVA PARA DEPOIS DO RECESSO NO SENADO, PROJETO SOBRE EMANCIPAÇÃO SEJA APROVADO

 A Coordenadora Nacional do Movimento Emancipalista, Miriam da Associação, esteve concedendo uma breve entrevista no Programa Agreste Notícia transmitido pela Rádio Farol FM, 90,5. Na oportunidade ela falou sobre sua expectativa para após o recesso, o Senado aprove e a presidente Dilma Rousseff (PT) sancione o projeto que visa devolver aos estados o direito de legislar sobre a matéria de criação, fusão e desmembramento de municípios sobre critérios.
 Miriam explicou que o projeto devera novamente ser votado no Senado, tendo em vista que, houve mudanças nos critérios pela Câmara Federal, mas que acredita que novamente o projeto será aceito pelos senadores e seguira para a sanção presidencial. Indagada sobre as chances de novamente Dilma vetar o projeto, a Coordenadora do Movimento avaliou ser quase nulas. “Eu não acredito que a presidente repetirá o episódio de outrora, quando participou das negociações e depois negou sua sanção. Então novamente ela participou das negociações e estamos confiando que desta vez ela sancionará”, enfatizou.
 Perguntada sobre a previsão da emancipação de São Domingos sobre a hipótese de tudo dê certo. Miriam respondeu: “O projeto fala que não poder legislar no período eleitoral municipal, então se for votado esse ano e sancionar, e a Assembleia Legislativa de Pernambuco conseguir aprovar o projeto da emancipação de São Domingos e o plebiscito for realizado um ano antes da eleição municipal, então poderíamos dizer que teremos a primeira eleição própria da futura cidade de São Domingos ainda nas eleições de 2016, mas isso, se não houver nada para atrapalhar”.
 Miriam já esteve em Brasília participando dos movimentos emacipalistas pelo menos 15 vezes, sendo quatro vezes de ônibus, quando a maioria das viagens foi custeada com recursos próprios. “Nós chegamos a pagar as despesas da maioria dessas viagens com recursos próprios, quando não, realizamos rifas tivermos um apoio especial do vereador e presidente da Câmara Municipal de Brejo, Hilário Paulo, que tem sido um defensor dessa emancipação”, concluiu.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: