Vários alunos que residem em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus entraram em contato com o Agreste Notícia, para reclamar da atitude da Prefeitura Municipal que retirou o ônibus escolar que transportava os estudantes que cursam o ensino médio em Santa Cruz do Capibaribe.
São Domingos não dispõe de nenhuma escola estadual e desde o governo Dr. Edson de Souza, um centro educacional foi anexado a Escola Estadual André Cordeiro de Brejo, onde é oferecido o ensino médio, mas muitos dos alunos estudam na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e contavam com esse transporte para ir para escola, como também voltar para casa.
O vice-prefeito e subprefeito de São Domingos, Zé Dercílio (PTC), falou na Rádio São Domingos FM, falou que a determinação é por conta que nenhum município pode transportar alunos de 1ª a 4ª série para outro município, desde que o mesmo ofereça o ensino. “Nós temos salas vazias e professores que passaram no concurso que podemos convocar, mas esses alunos optaram não sei por que, em fazer a matricula em Santa Cruz [...]. Esse ônibus é do município, até ai tudo bem, mas ele tem despesa e temos que prestar contas ao Tribunal de Contas e o prefeito pode ser penalizado”, justificou. O vice-prefeito ainda afirmou que a competência de transportar esses alunos é da Prefeitura de Santa Cruz, tendo em vista, que segundo ele (Zé Dercílio), o dinheiro do FUNDEB referente a esses alunos vai para Santa Cruz.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário