CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 29 de junho de 2014

ARMANDO DEFENDE CONEXÃO ENTRE ENSINO MÉDIO E PROFISSIONALIZANTE

Educação - Esse será um dos temas prioritários na campanha do pré-candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB). O petebista ressaltou em entrevista na rádio JC News, que o segmento terá atenção absoluta em seu governo, haja vista que, apesar do crescimento econômico do Estado nos últimos anos, o desenvolvimento educacional não acompanhou a expansão da economia pernambucana. Para tanto, fincou que uma das principais ações será conectar o ensino médio ao técnico profissionalizante, de forma a oferecer uma qualificação aos pernambucanos ao final da conclusão do ensino fundamental público.
 Armando falou sobre o tema da educação um dia após confirmar como pré-candidato a vice-governador o deputado federal Paulo Rubem (PDT) na coligação Pernambuco Vai Mais Longe. O parlamentar tem uma relação histórica com a defesa da educação de qualidade.
 Na entrevista, Armando enumerou que vai garantir políticas públicas que possam elevar a escolaridade média da população, diminuir a taxa de analfabetismo, combater a defasagem idade-série e melhorar as avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
 No quesito IDEB, Pernambuco, hoje, ocupa a 18º posição no Brasil nos anos iniciais do ensino fundamental. E nos anos finais do ensino fundamental, o Estado amarga o 22º lugar. Já no ensino médio, o Estado ocupa o 15º lugar. São índices piores, por exemplo, que os do Ceará, também no Nordeste.
 “Pernambuco não tem na educação o que nós precisávamos. E nós temos grandes desafios nessa área. A educação vai se constituir na grande prioridade dentro de curto e médio prazo para o Estado. Pernambuco só fará um desenvolvimento verdadeiro se investir mais na educação, qualificar as pessoas, que são os agentes do desenvolvimento”, destacou Armando Monteiro.
 Segundo o pré-candidato do PTB ao governo, a educação é o caminho para reduzir as desigualdades sociais e melhorar a produtividade e desempenho da economia em Pernambuco. “Educação será o tema central. Não há hoje uma visão do que possa ser prioritário para Pernambuco que não coloque a educação com a absoluta prioridade”, frisou.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: