O vice-prefeito da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas (PP), pré-candidato a deputado estadual, esteve no programa Agreste Notícia transmitido pela Rádio Farol FM, 90,5, acompanhado do vereador Vânio Vieira (PSDB). Na oportunidade os dois políticos falaram de seus projetos políticos e rebateram as declarações do deputado Diogo Moraes (PSB) que afirmou que o projeto dos entrevistados era para enganar a população.
Dimas Dantas considerou como arrogante as declarações do deputado Diogo. “Qualquer pessoa que ouviu o pronunciamento do deputado, percebe a arrogância, ou seja, as pessoas são muito simples ou muito humilde quando estão em cima do palanque, mas normalmente quando elas se sentem ameaçadas, elas de fato mostram que aquela humildade, aquela simplicidade é só aparência”, disse o pré-candidato acrescentando que o socialista fala como se estivesse acima da população e fosse o dono da razão.
Sobre a acusação de traição, o vice-prefeito rebateu – “Quando eu votei contra as contas de José Augusto, o deputado Diogo esquece que por causa dele, eu tive que sair de dentro da Câmara de Vereadores dentro de uma viatura policial. Exatamente porque ele tinha se comprometido e tinha votado a favor da rejeição das contas de Zé Augusto e uma semana depois, após uma conversa que aconteceu em Recife, eu mantive o meu posicionamento e ele votou contra a recomendação do Tribunal de Contas. Ele saiu nos braços do povo e eu em um camburão, mas não mudei minha posição de defender o interesse do povo de Santa Cruz”, enfatizou Dantas dizendo que Diogo não deveria lhe questionar e sim perguntar a população o que acham dele.
O vereador Vânio Vieira falou que não tinha compromisso com nenhum deputado. “Nós quando fomos para a campanha, ninguém me disse que se eu fosse eleito teria obrigação de apoiar Diogo, pois se viesse eu diria que não queria, pois acredito que o político tem que ter a liberdade para escolher qual é o melhor para sua cidade. Eu vejo que o melhor hoje é Eduardo da Fonte pelos recursos que já conseguiu e o que ainda vai alocar para nosso município”, ressaltou o vereador acrescentando ainda: “O que podemos esperar de Diogo? Nós passamos esse tempo todo com a PE-160 nessas condições, nem se quer foi marcado uma reunião para cobrarmos do governador [...]. Então de minha parte não posso esperar mais nada de Diogo e acredito que o político que tem a capacidade de sobrar e representar a nossa região, esse político é Dimas Dantas”.
Vânio Vieira também chegou a falar que o político que esteja na Câmara Municipal ao na Assembleia Legislativa somente com a função de balançar a cabeça e atender aos pedidos dos caciques do partido, é o salário mais mal pago que a população paga.
Sobre as afirmações de Diogo, de que Dimas estaria em uma 3ª via, o vice-prefeito foi enfático e tentou desvincular o rótulo. “De fato eu sempre disse e continuo repetindo, a atuação de Diogo como deputado estadual é absolutamente medíocre, exatamente por ele mão conseguir se desvincular dessa submissão que ele tem ao governador. Eu entendo que você pode ser aliado, mas não subsidiem-te, você não pode simplesmente entender que aquele político é Jesus Cristo, pois Jesus Cristo já tem um”.
Dimas disse que só quer que o povo observe a vida política de Diogo e a dele (Dimas). “Eu não quero aqui voltar ao passado de picuinhas, então não tenho preocupação de 3ª ou 4ª via que eles querem rotular, por que em nossa cidade, a 3ª via é tida como um projeto sem sucesso”, explicou.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário