A coletiva aconteceu na manhã de ontem, segunda-feira (19), em um clube de eventos na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Vários profissionais da imprensa estiveram presentes sabatinando o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas (PP), que lançou sua candidatura ao cargo de deputado estadual, com o apoio de um grupo de lideranças composto pelo vereador Vânio Vieira (PSDB), o ex-secretário de Mobilidade Urbana, Zé Cueca, como também o ex-vereador Natálio Arruda.
Na oportunidade o Deputado Da Fonte chegou a afirmar que Dimas será uma das prioridades do PP, alegando acreditar que o partido com a ‘chapinha’ fará pelo menos seis deputado estaduais e um deles seria Dantas.
Outro ponto que Eduardo da Fonte fez questão de destacar, é que, o lançamento do nome de Dimas não seria para bater de frente com ninguém, mas sim para dar uma nova opção de votos para a população de Santa Cruz do Capibaribe, que segundo ele, há muito tempo vem sendo prejudicada com as alternâncias de ‘taboquinhas’ e ‘boca-preta’.
Indagado sobre a viabilidade da eleição de Dimas, Da Fonte falou que nessa ‘chapinha’ não terá candidatos que tenham mais de 25 mil votos, com exceção ao Pastor Cleiton Collins que na última eleição foi o deputado estadual mais votado de Pernambuco, se tornando um grande puxador de votos, foi o que garantiu Dá Fonte.
Respondendo a pergunta de outro componente da imprensa, de onde Dimas seria apresentado, Eduardo explicou que teve cerca de 220 mil votos na região metropolitana, e que lá também iria abrir espaços para o nome de Dimas nas eleições de outubro que vem.
Já Dimas Dantas falou de seu compromisso com Santa Cruz do Capibaribe e agora com a região, argumentando que a cidade nunca teve um deputado a contento. Segundo Dimas, para a região ser incluída no caminho do desenvolvimento em sua infraestrutura, é preciso de uma voz forte e independente que cobre ações importantes para a nossa cidade e nossa região.
Sobre o vereador Vânio Vieira, o deputado federal Eduardo da Fonte assumiu o compromisso de alocar um milhão de reais em emendas por ano, para serem investidas em pavimentação e que o parlamentar santa-cruzense ficaria a frente da fiscalização e do direcionamento das ruas a serem pavimentadas.
Outro ponto abordado por Da Fonte foram às metas a serem alcançado, que segundo o deputado, será fazer a principio o vice-prefeito Dimas deputado estadual, para depois o grupo pensar em um nome que seja comprometido com o progresso de Santa Cruz e que não pertença aos grupos boca-preta e taboquinha.
Sobre a polêmica de que o mesmo só alocaria emendas para Santa Cruz quando as que o mesmo destinou fosse executadas, Da Fonte informou que falou sobre as que foram direcionadas para pavimentações e que caso elas não fossem realizadas não teria porque alocar mais, tendo dinheiro em caixa disponível para a execução. Mas informou que destinou cerca de 800 mil reais para a construção de uma Cozinha Industrial para as escolas de Santa Cruz, conquista essa que o progressista atribuiu a Dimas Dantas quando era secretário de educação.
Outro ponto que chamou atenção na coletiva, foi quando Zé Cueca fez uso da palavra e considerou que o prefeito Edson Vieira (PSDB), teria dado um tiro no pé, ao lançar a primeira dama ao cargo de deputado federal.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário