sexta-feira, 7 de março de 2014

SUAS ATITUDES GRITAM MAIS ALTO QUE SUAS PALAVRAS II – PRA QUEM NÃO GOSTOU

 Esse artigo logicamente escrevi para meia dúzia de pessoas que não gostaram da minha atitude em divulgar o episodio acontecido na cidade de Tamandaré-PE, envolvendo o radialista Bartol Neves que é acusado por parentes de sua esposa, de agredir fisicamente algumas pessoas, inclusive uma menor de 12 anos de idade.
 Bem, para começar algumas pessoas queriam que nós isolássemos o fato só por se trata de uma pessoa conhecida, entretanto, em nosso trabalho não existem dois pesos e duas medidas. Outro fato que me causa estranheza, é que, muitas pessoas querem culpar nós pelo acontecido, fato que não temos nenhuma participação, a não ser, abrir espaço para as vítimas narrarem os acontecimentos.
 Outros me acusaram talvez por serem amigos e amigas do radialista, de ser covarde em divulgar e insinuando que eu estava achando bom. Vamos ter uma visão ampla, quando achamos bom, aplaudimos fatos como esse, torcendo que eles voltem a ocorrer, porém a crítica serve de exemplo para que possamos analisar nossos atos, principalmente quando se trata de uma pessoa pública e que já fez diversas matérias criticando esse tipo de comportamento por parte de outras pessoas.
 Falar em covardia – Covardia não é divulgar um fato como esse, mas sim, isolar só por ser da mesma profissão ou se tratar de alguém conhecido. Talvez pessoas que lhe conhecem pelo rádio, podem não acreditar nas vítimas, entretanto o nobre companheiro de imprensa, já tem um histórico agressivo, onde cito como exemplo, alguns companheiros que por pouco não foram agredidos por esse cidadão.
 1 - Ele já tentou me agredir em uma coletiva com a imprensa, quando na oportunidade, o deputado Diogo Moraes aderiu à campanha do vereador Hilário Paulo que foi candidato a prefeito em Brejo. Fato esse não foi consumado, tento em vista que, não baixei a cabeça e outros membros da imprensa separaram.
 2 – Esse mesmo radialista já invadiu por duas vezes a Rádio Comunidade FM, para tentar agredir profissionais como Jason Lagos e Mauricio Sobrinho.
 3 – Esse mesmo profissional já usou seu programa para esculhambar (ridicularizar) várias pessoas, inclusive alguns profissionais como o radialista Luciano Lopes, Jason Lagos, Marcondes Moreno e até mesmo a minha pessoa. A maioria delas, tiveram suas vidas particulares expostas e muitas das vezes de maneira caluniosa.
 Enfim, acho que com um currículo desses, tenho motivos suficientes para acreditar nas acusações das vítimas.
 O espaço continua aberto para o radialista citado se explicar sobre o episódio.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: