A Educação de Jovens e Adultos está no centro das atenções dos municípios que formam o Agreste Centro-Norte. O grupo de 16 municípios participou hoje (28/03), em Agrestina, do I Fórum Permanente EJA com o objetivo é definir estratégias de formação dos grupos de trabalho (GT’s), analisar a qualidade na educação, entre outros assuntos.
A reunião mediada pela coordenadora do Agreste, Maria Erivalda dos Santos Torres, foi realizada no auditório do Comagsul (Consórcio de Municípios de Agreste e Mata Sul) e teve o apoio da Secretaria de Educação e Esportes municipal.
Durante toda a manhã, representantes de cidades como Caruaru, Toritama e Altinho conversaram sobre a importância do evento, apresentaram experiências que deram certo e elaboraram os GT’s que trabalharão em prol de melhorias para a EJA. Também foram formatados o VI Encontro Regional, o cronograma dos Fóruns Municipais e o calendário de ações do Agreste.
De acordo com a coordenadora do EJA em Agrestina, Maria Josimeire da Silva, em média 30 pessoas participaram nesta sexta. “Articularmos toda a dinâmica do Ensino e acontece em várias instâncias. É importante para realizar uma troca de experiências para fortalecer a Educação de Jovens e Adultos”, diz.
Segundo os dados do Censo Escolar do MEC, o município possuía 601 alunos no ano passado.
Os próximos encontros já estão marcados. Em Agrestina, por exemplo, será realizado o Fórum Municipal no próximo dia 10 de maio, no qual participam todos os gestores das escolas, alunos, professores e as comissões dos Fóruns regionais e Estaduais. O local ainda será definido. Já os Fóruns Estaduais serão realizados em 10 de junho, em Toritama, e de 13 a 15 de agosto no município de Salgueiro.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário