sexta-feira, 7 de março de 2014

DIRETO AO ASSUNTO

Tá sobrando santidade -  Fiz uma matéria recentemente que denominei de “O ano de todos os santos”, numa referência ao ano eleitoral quando a santidade dos candidatos aflora, e é tal o clima de santidade que até parece que o paraíso é aqui.
 Observando os retiros do período carnavalesco ficamos impressionados com a quantidade de políticos que comparecem, se convertem, choram e falam até “línguas estranhas”. O interessante é que não importa o credo, onde tiver um aglomerado de fies, ali estão eles, seja procissão, culto evangélico, católico, não importa, o importante é ter muita gente. Como diz um amigo nosso, político de nossa terrinha, “são os amigos do poder”.
 É uma pena que não tenhamos aqui o afoxé Filhos de Gandhy pra gente poder ver todos vestidos a caráter.
 Se arrependimento matasse...
 Toda vez que venho de Caruaru, principalmente à noite, começo a ter raiva um pouquinho antes de Toritama, quando acaba a duplicação. Agora raiva mesmo é quando entro na PE-160, totalmente esburacada, e vejo o meu carrinho caindo dentro de buracos de palmo-em-palmo, vendo a hora de estourar um pneu ou um amortecedor, além de prejudicar a suspensão etc. É nessa hora lembro-me que votei no governador que ai esta, sem contar que também votei no deputado que é amigo deste. Começo a lembrar de quantas vezes já me enganaram com promessas de duplicação e melhorias que nunca chegaram, aí que a raiva aumenta. Mas, diz o ditado que “dor de barriga não dá uma vez só” as eleições vêm ai.
 O povo na rua...
 Apesar das críticas ao governo anterior e as promessas que tudo seria diferente, apesar da retirada das barracas que ficavam nas calçadas e cerceavam o direito das pessoas de transitar livremente e em segurança, a Avenida 29 de Dezembro não mudou quase nada. Quem quiser fazer um teste, circule por essa avenida à noite, principalmente nos finais de semana, quando as pessoas são obrigadas a dividir sua locomoção em plena via de trânsito com carros e motos, boa parte em velocidade não compatível para o local, colocando assim em risco a vida e a integridade física de adultos e crianças. Tudo isso porque boa parte das calçadas está tomada por mesas e cadeiras dos estabelecimentos comerciais, não sendo respeitado o que diz o código de postura do município.
 Art. 143 – Os estabelecimentos comerciais poderão ocupar com mesas e cadeiras parte do passeio correspondente a testada do edifício em uma faixa correspondente à metade da largura do passeio e nunca superior a 1,00m (um metro), mediante autorização prévia do município, recolhidas as devidas taxas.
 Com a palavra a Câmara de Vereadores na fiscalização da aplicação da lei e a Secretária de Mobilidade Urbana na função do ordenamento ao direito de ir e vir com segurança.
Por: Marcos Antônio
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: