O prefeito interino de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas (PP), admitiu, pela primeira vez, que analisa a possibilidade de ser candidato a deputado estadual nas eleições deste ano pelo Partido Progressista. A revelação foi feita durante entrevista no Programa Rádio Debate, da Rádio Polo FM.
De acordo com Dimas, a proposta foi feita durante uma reunião com o presidente da legenda, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), na manhã da segunda-feira (10), em Recife.
Dimas detalhou que, em conversas anteriores, sempre descartava a possibilidade da candidatura, mas agora pediu um tempo para pensar na proposta.
Eduardo da Fonte garante transferir votos para Dimas em mais duas cidades - Questionado se uma possível candidatura de deputado estadual não seria apenas para criar “cauda eleitoral” para o partido, Dimas afirmou que a proposta de Eduardo da Fonte seria para viabilizar, de fato, a eleição.
Dimas revelou também que, além de Santa Cruz do Capibaribe, os apoios seriam viabilizados em outras duas cidades através de uma articulação garantida por Eduardo da Fonte.
Decisão será tomada em uma semana - A decisão sobre a proposta de candidatura a deputado estadual feita pelo Partido Progressista será tomada por Dimas em uma semana.
Segundo Dimas, sua escolha levará em conta o que seria melhor para a cidade: permanecer à frente da Secretaria de Educação do município (cargo que ocupava até assumir a função interina de prefeito) ou ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado.
Apoio a possível candidatura de Alessandra Vieira está descartado - Durante a entrevista, Dimas Dantas deixou claro que não apoiará uma possível candidatura da primeira dama da cidade, Alessandra Vieira (PSB), ao cargo de deputada federal.
O prefeito interino defendeu que o melhor nome para representar todo o grupo de situação na esfera federal seria Eduardo da Fonte, por ter mais condições de contribuir a cidade.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Blog do Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário