Depois da chuva que caiu na semana passada em Santa Cruz do Capibaribe e em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, o Rio Capibaribe teve um aumento considerável no volume de água no trecho que corta o distrito acima citado, e com isso, as passagens molhadas que liga São Domingos a Capital da Moda acabaram sendo destruídas pela força da água. Diante do problema, a Prefeitura Municipal de Brejo, através de Rui Medeiros, responsável pela Patrulha Mecânica do município, iniciou ontem, uma operação para restaurar as passagens e garantir uma maior comodidade para quem utilizar aqueles acessos.
Segundo Rui, já foi restaurada a passagem que liga a cidade ao bairro Santa Tereza, onde funciona a conhecida “mijada de Arraes”, como já está em andamento a passagem que liga o distrito ao bairro Rio Verde. “A nossa proposta é criar uma melhor acessibilidade tanto na zona rural, quando nos distritos e na sede do município. Estamos a principio recuperando essas duas passagens, é um paliativo que vai amenizar a situação da população”, destacou.
Com relação à passagem molhada da Vila Augusta, Medeiros informou que o Prefeito Roberto Asfora (PSDB) estará procurando a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, para que se faça em parceria com os dois poderes, tendo em vista que a passagem beneficia os dois municípios.
Com a possibilidade de mais chuvas caírem nos próximos dias, Rui Medeiros relatou que, as passagens estarão sendo feitas com pedras e concreto, para que quando aconteça as grandes chuvas, as passagens não sejam novamente destruídas.
Do: Jornal Agreste Notícia


.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário