Estadista: O que é mesmo? - Estive lendo uma entrevista com o cientista político Luís Felipe D'ávila na revista Veja, onde ele aponta os maiores estadistas da história do brasil e dos contemporâneos ele coloca Fernando Henrique e exclui Lula. Fernando Henrique pelas reformas, principalmente que derrubaram a inflação e estabilizaram a economia. Segundo ele, Lula se preocupou com popularidade e deixou de fazer reformas como a política.
Eu tenho reparado há um tempo que a figura do estadista está ausente no nosso país e no nosso estado. Não conheço gestores que colocaram os interesses de lado e pensaram o estado ou município para além dos seus mandatos.
Estadista é o político que pensa na sua cidade, estado, ou país para além de seu mandato. O estadista não está preocupado se será reeleito, mas sim se vai poder melhorar a situação do povo. A função do político quando eleito é melhorar a qualidade de vida das pessoas. É se debruçar sobre os problemas e tentar resolvê-los, se não puder tentar amenizá-los, mas sempre buscar o bem do coletivo, o que a ganância e os interesses pessoais não têm deixado.
Esperamos que a figura do estadista volte ao cenário brasileiro em maior quantidade.
Por: Denizio Januário/Crítico Literário
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário