Os embates pré-eleitorais referentes às paternidades de obras continuam. O vereador Afrânio Marques (PDT) participou do programa Rádio Debate da segunda feira (20) e apresentou um balanço dos recursos destinados pelo deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT). Rubem foi o deputado que mais alocou emendas para Santa Cruz do Capibaribe para o ano de 2014.
O debate se deu em torno da conquista de uma agência do INSS para o município. Rubem Santiago e o deputado federal José Augusto Maia (PROS) duelam pela paternidade da obra que ainda não saiu do papel.
Segundo Afrânio, Paulo Rubem colocou a primeira emenda direta para a implantação da agência do INSS e posteriormente em 2012, José Augusto alocou uma emenda genérica para a obra, recurso este que não estaria empenhado. Afrânio alegou que a agência será construída com dinheiro da própria Previdência.
O deputado José Augusto Maia participou por telefone e afirmou que destinou recursos para a obra através da emenda: 27220007/2012. Maia ainda disparou contra Paulo Rubem, afirmando que o pedetista alocou emendas que foram perdidas e então abandonou o projeto. “Paulo Rubem se quisesse dizer hoje que o INSS é uma luta dele quando ele botou 500 mil e perdeu no ano seguinte, ele dizia por que perdeu e colocaria novamente”, disse Maia.
Afrânio afirmou que no programa do INSS, desde 2010, já constava a contemplação do município com a agência, antes da participação de José Augusto. “Você pegou o filho quando Paulo Rubem já tinha pago o leite do menino todinho pra ele crescer. Aí quando ele estava mais crescidinho você pegou o menino pra tomar conta. Se você observar no programa de extensão feito pelo próprio INSS, em 2010, tá incluído essa agência de Santa Cruz e eu posso trazer essa documentação. Foi a emenda de Paulo Rubem que proporcionou isso”, afirmou.
Aguardem cenas dessa nova novela pela paternidade de obras em ano eleitoral.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Blog do Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário