terça-feira, 21 de janeiro de 2014

SIDNEY LIMA FALA SOBRE PESQUISA DO AGRESTE NOTÍCIA NA RÁDIO SÃO DOMINGOS FM

 Depois de ter sido convidado pela emissora de Rádio São Domingos FM, 104,9,  para participar do programa apresentado pelo radialista Fernando Amaral, o diretor e fundador do Blog Agreste Notícia, Sidney Lima esteva na emissora de rádio falando sobre a primeira pesquisa de grande escala realizada pelo Blog avaliando a situação política de Santa Cruz do Capibaribe.
 Na oportunidade Lima apresentou os números da pesquisa quantitativa destacando opiniões e comparações sobre os políticos envolvidos na consulta.
 De acordo com Sidney as expectativas foram alcançadas e tudo foi feito com bastante transparência e precisão. “Nós custeamos toda a pesquisa com recurso do próprio Blog para não ter nenhum vinculo político com os envolvidos, como também fizemos uma distribuição em todos os bairros, loteamento e vilas de Santa Cruz”.
 Na mesma ocasião o radialista Fernando Amaral ligou a desaprovação do Deputado Diogo Moraes com o Governo Eduardo Campos, afirmando que o desgaste reflete no parlamentar socialista.
 Sobre o assunto Sidney foi cuidadoso e falou; “Não posso precisar os motivos para a reprovação do deputado, tendo em vista que, na pesquisa não avaliamos o governo de Eduardo, entretanto, o número ao qual foi atribuído ao mandato de Diogo é muito delicado, tendo em vista que, a rejeição é quase o sobro que a aprovação”.
 Opinando sobre o mandato de José Augusto Maia deputado federal pelo PROS ter sido considerado regular, Lima disse que a situação de Zé Augusto também não se considera confortável. “Se observamos podemos perceber que o percentual de aprovação é muito baixo, chegando inclusive a ser engolido pela desaprovação, o que se configura que a situação também não é das melhores”.
 Comentando sobre a avaliação do 1º ano do governo Edson Vieira (PSDB), Sidney foi direto: “A situação do prefeito é diferente dos deputados, pois ele se encontra em uma situação muito favorável, digo isso pelo falto da pesquisa que apesar de ter um número de aprovação inferior ao da pesquisa divulgada pelo Palácio Braz de Lira, mas que também a margem de reprovação também é bem pequena, o que se mostra que hoje, Edson tem uma aceitação mesmo com os eleitores denominados taboquinhas”, relatou.
 Sobre os vereadores o diretor do Agreste Notícia explicou que esses números são mais delicados, tento em consideração de que uma indicação pode modificar o posicionamento de alguns parlamentares, mas que também existe uma precisão pelo menos nos dois primeiros colocados, que tem uma avaliação bom e que o percentual de vantagem é bastante largo e mesmo com a margem de erros de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, deixariam eles ocupando as mesmas posições.
 No fim da entrevista o radialista Fernando Amaral perguntou se a possibilidade do Blog também lançar uma pesquisa em Brejo. “Sim, não só em Brejo como nas outras cidades circunvizinhas, mas com relação a Brejo, teríamos que avaliar o primeiro ano do atual governo, mas não sei se será possível até por que, cairá em um período eleitoral, mas que vamos estudar a possibilidade”, concluiu Sidney.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: