O ex-candidato a prefeito Cleiton Barbosa (PPL) foi o entrevistado do programa Rádio Debate da sexta feira (17).
Na pauta, os motivos que o levaram a desistir de seu projeto de implantar uma terceira via política no município, sua adesão ao grupo taboquinha, possibilidade de disputa das eleições pelo Moda Center entre outros pontos.
Em alguns momentos da entrevista, Cleiton se mostrou contraditório em alguns posicionamentos, mas fez a sua defesa perante o novo grupo em que está inserido.
Confira os principais momentos da entrevista:
Adesão ao grupo taboquinha: De acordo com Cleiton Barbosa, os motivos que o levaram a desistir do projeto de implantar uma terceira via em Santa Cruz foram as dificuldades, segundo ele, de pessoas quererem se envolver com a política.
Cleiton citou que chegou a ser procurado por algumas pessoas, mas em número menor ao esperado, aliado também a outras que estavam frustradas com promessas feitas por outros candidatos nas eleições de 2012, fato que o deixou insatisfeito. “Esse determinado tipo de pessoa, para mim, não serve”, completando que se viu diante de duas escolhas: aderir a um grupo ou desistir da política. A primeira opção foi escolhida, assumindo que vestiu, de vez, a camisa vermelha e desistir da candidatura a estadual.
Disputa pelo posto de síndico do Moda Center: Cleiton não descartou essa possibilidade e frisou que essa ideia partiu antes mesmo, segundo ele, de “vestir a camisa” do grupo taboquinha ou de realizar quaisquer acordos políticos.
“Apesar de estar me posicionando politicamente ao grupo de Oposição, eu tenho a minha independência política. Não fui para lá por acordos feitos, muito menos por apoios”, completando que sua adesão trará mais benefícios políticos que prejuízos.
Sobre sua presença na coletiva feita na residência de José Augusto Maia (PROS), primeira evidência clara de sua ligação com o grupo, Cleiton citou que Zé quer o apoiar para a disputa pelo Moda Center, mas que não houve acordos.
Sobre o MC, Cleiton citou que procurou a unificação com o ex-vereador Aguinaldo Xavier, este que também se postula como candidato a síndico do parque de confecções, mas nada está definido.
Apoio a Ernesto Maia ou a Toinho do Pará: Em relação a este ponto, Cleiton frisou que ainda não se definiu, mas que está mais perto de apoiar Ernesto Maia (PSL) e acredita que, se consolidando a candidatura do Moda Center, Cleiton não estaria nas caminhadas atrás de votos para Ernesto, mas sim pela presidência do Moda Center.
Críticas feitas durante período eleitoral: Questionado sobre as afirmações ditas em 2012, onde Cleiton citou que Edson Vieira e José Augusto Maia ganhariam eleições à custa da miséria alheia, o ex-candidato citou que viu mudanças dentro do grupo de situação que o fizeram rever seus conceitos.
“Aquilo tudo que falei durante a campanha, foi verdade, aquilo era uma maneira de pensar minha, é minha maneira de pensar”, destacou, completando que, naquela época, atacou as partes negativas dos candidatos e que, agora, deu uma “chance” a José Augusto Maia. “Eu nem digo como político, eu digo como eleitor, estou dando uma segunda chance a José Augusto Maia”.
Balanço da gestão Vieira: Nesse ponto, Cleiton seguiu o “mote” usado pelo grupo de Oposição, de que a atual gestão faz um governo de aparências.
“É um governo que continua com aluguéis, com as mesmas práticas de governos anteriores e, inclusive, passando pelos mesmos constrangimentos em ter seu nome veiculado em alguns escândalos”, completando que as pessoas que “faziam parte da política do atraso, no governo taboquinha”, continuariam com Edson Viera.
Nova disputa por cargos políticos: indagado se Cleiton se candidataria novamente a prefeito ou a um cargo de vereador pelo grupo nas próximas eleições, o mesmo avisou que deixou essa decisão a cargo do grupo.
Fernando Aragão para 2016: Sobre o vereador, Cleiton citou que Fernando Aragão foi decisivo para sua entrada na Oposição, mesmo que, segundo ele, não chegou a ter conversas com o político. Cleiton também citou que o nome de Fernando seria uma ótima opção para o grupo nas eleições de 2016.
Quanto a compor uma chapa majoritária como vice, Cleiton citou que isso depende do grupo, mas demonstrou que está disposto a essa possibilidade.
O desabafo: Ao final da entrevista, Cleiton chegou a se emocionar ao falar sobre sua candidatura em 2012, citando que foi deixado na mão por várias pessoas, inclusive por aqueles que se disseram aliados a sua proposta política. “Faço um desafio a você que me critica hoje: venham viver o que eu estou vivendo e façam o que eu fiz. No final, vocês me dão a resposta se o que eu fiz foi certo ou errado”.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Blog Ney Lima
Está querendo vender ou alugar sua casa, seu terreno ou até mesmo seu veículo? Agora fazer um bom negócio pode ser mais rápido do que você imagina. O Blog Agreste Notícia dispõe da ferramenta certa para ajudar você!
Os classificados do Agreste Notícia a um custo acessível em seu bolso e que pode trazer grandes lucros. São mais de 300 mil acessos por mês e o seu produto ou serviço poderá ter mais visibilidade. Não perca mais tempo! A propaganda é a alma do negócio! E o Agreste Notícia é a ponte certa entre você e o cliente. Para divulgar é só entrar em contato com o departamento comercial através dos fones: 81-9532.5323/9467.6023 ou através do nosso e-mail: agrestenoticia@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário