CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

SANTA CRUZ - AGENTES DA SAÚDE PROTESTAM CONTRA ATRASO DE SALÁRIOS

 Vários agentes de saúde durante a manhã de ontem, estiveram realizando um protesto em frente à Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O motivo da manifestação seria o atraso no pagamento do salário dos servidores da rede pública de saúde do município.
 Faixas foram exibidas solicitando pagamento em dias aos funcionários da saúde e apitos suavam a revolta daqueles servidores.
 Segundo Gilmar presidente da Associação dos Agentes de Saúde, o motivo do protesto se dar por conta do atraso dos pagamentos dos funcionários que trabalham na Secretária de Saúde. “A lei diz que há uma tolerância de cinco dias úteis, porém a prefeitura tem excedido esse limite, pagando cinco ou seis dias além do limite que a justiça permite para que se pague os nossos salários. Muitos desses que estão aqui se manifestando de maneira pacifica, precisam pagar alugueis, supermercados, cartões de créditos e etc. Mas com a situação atual ficamos com a vida financeira desarrumada”, desabafou.
 Ainda de acordo com Gilmar, existe uma disparidade com relação aos servidores da saúde, tendo em vista que, funcionários de outros setores têm recebido os seus pagamentos em dias.
Secretário de Saúde considera protesto desnecessário e acredita que existam motivos político partidário envolvido
 Via telefone o Secretário de Saúde do Município de Santa Cruz do Capibaribe, Breno, explicou que já foi feito o repasse e que já seria repassado pela Caixa Econômica nessa quinta feira (12).
 Ainda de acordo com Breno, não existe atraso, tendo em vista que, a Prefeitura tem feito o pagamento com recursos próprios, devido o repasse do Ministério da Saúde chegar com 25 a 30 dias de atraso. “Por exemplo, o recurso proveniente aos trabalhos do mês de outubro foi liberado pelo Ministério no dia 22 de novembro, porém, desde o dia 08 que já havíamos pago os salários com recurso próprio. Por tanto na verdade, nós estamos adiantando o pagamento com recursos próprios”, destacou.
 O Secretário considerou desnecessária a manifestação afirmando que antes da manifestação havia informado e mostrado em reunião com os mesmos servidores, o extrato de que o recurso para o pagamento dos salários já havia sido feito para a Caixa Econômica e que já estaria disponível no dia de hoje.
 Breno também disse acreditar que o protesto tenha sido de cunho politico partidário, tendo em vista que, existem um quadro de cerca de 800 servidores, dos quais, cerca de 20 ou trinta estavam presentes, mesmo sabendo que o salário já havia sido repassado para o banco. “Estranhamente eles fizeram essa manifestação, mesmo eu tendo mostrado o extrato. Já havíamos marcado uma data para o dia 18 uma reunião para definir a data para o pagamento dos servidores da saúde”, finalizou.
Do: Jornal Agreste Notícia Foto (03): Diário da Sulanca

Nenhum comentário: