terça-feira, 24 de dezembro de 2013

“EU SÓ PENSEI EM PROTEGER MINHA FAMÍLIA” DIZ EMPRESÁRIO QUE FOI PRESO APÓS DISPARAR ARMA DE FOGO DENTRO DE CASA

 O empresário Robmes Marques da Silva, de 35 anos de idade, procurou a reportagem do Agreste Notícia para se retratar perante a população de Santa Cruz do Capibaribe.
  Pai de dois filhos (um menino e uma menina) ainda crianças, excelente marido e um cidadão trabalhador, é assim que ao conhecermos Robmes, podemos descrevê-lo. Ele foi preso na madrugada do último dia 04 de dezembro, após ter efetuado disparos dentro da própria residência.
 Em entrevista exclusiva, o empresário relatou o drama que viveu dentro da Penitenciaria Juiz Plácido de Souza em Caruaru, mesmo sabendo que apenas tentou defender sua família. De acordo ele e sua esposa, uma pessoa estaria tentando arrombar a porta de sua casa, quando efetuou os disparos para assustar o individuo. “Eu havia bebido, porém estava consciente. Como de costume, cheguei em casa, guardei meu carro na garagem e tomei um banho e fui assistir, logo em seguida, minha esposa me avisou que alguém estaria forçando a porta. De imediato mandei que ela fosse para o quarto onde estavam meus filhos e perguntei quem era umas três vezes, mas a pessoa não respondeu e continuou a mexer no trinque da porta, foi aí que peguei a arma que tinha para proteger minha empresa e minha casa e efetuei os disparos na parede e no telhado para não ferir ninguém. Depois dos disparos, a pessoa que estava na porta se evadiu, esperei a Polícia chegar e recebi voz de prisão por não ter registro da arma”, relatou.
  Na oportunidade, Robmes disse que sua loja já teria sido assaltada algumas vezes e que por diversas ocasiões, elementos teriam tentado invadir sua residência, foi quando decidiu comprar a arma. “Eu cheguei a colocar câmeras, mas elas não gravavam, queria intimidar, coloquei também uma grade que no dia o incidente, deixamos aberta por esquecimento e ai aconteceu o que aconteceu”, informou o comerciante que tem duas lojas em Santa Cruz.
  Robmes nunca tinha tido qualquer problema com a justiça, nem nada que desabonasse a sua conduta.
  Na entrevista, ele mostrou-se arrependido e disse que não pretende nunca mais adquirir uma arma novamente. “Naquela hora só pensei em proteger minha família, devido aos constantes assaltos que estavam acontecendo na cidade, onde dias antes, um jovem havia sido morto em um assalto, depois um professor foi baleado também por assaltantes, então fiquei temendo ser mais uma vítima, ou pior, que minha esposa ou meus filhos fossem os próximos”, destacou.
  Conversamos também com a esposa Robmes, a Sra. Lucineide, que confirmou toda a versão apresentada pelo marido e ainda esclareceu; “Foi divulgado que eu estava pedindo socorro pela janela do 1º andar com medo dele, isso não aconteceu, apenas depois que a Polícia chegou eu sair e falei que já estava tudo bem, informando que os elementos já teriam ido embora. Meu marido sempre foi um dono de casa, um homem trabalhador, calmo, um bom pai. Fico triste em saber o que ele passou para nos defender”, desabafou.
  No fim da entrevista, o empresário pediu desculpas a todos os moradores de Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: