Uma reunião realizada na noite deste domingo com as principais lideranças do grupo de oposição, a única ausência sentida foi a do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS), não obteve muito êxito na tentativa de unificar o grupo em torno das candidaturas a deputado estadual e federal para as próximas eleições.
De acordo com um vereador presente ao encontro, que preferiu não se identificar, foi apresentada uma pesquisa com a situação dos três pré-candidatos a deputado estadual do grupo, incluindo índices de rejeição e potencia de crescimento de cada um dos nomes, além de confrontos diretos com o principal nome do grupo governista, o Deputado Estadual Diogo Moraes.
Em entrevista na manhã desta segunda feira o Vereador Carlinhos da Cohab (PSL) desmentiu a existência dessa pesquisa, negando que ela tenha sido debatida na reunião.
Quem também falou sobre o encontro foi o Deputado Federal José Augusto Maia (PROS), que insiste na tese de candidaturas únicas no grupo, mas abriu a possibilidade para a existência de uma candidatura única para deputado federal e duas candidaturas para deputado estadual.
Ainda de acordo com José Augusto Maia o ex-prefeito Toinho do Pará ligou para ele na manhã desta segunda feira para saber como teria sido a reunião.
De acordo com as analises feitas após a reunião o mais provável é que o grupo de oposição lance o nome de José Augusto Maia para a reeleição ao cargo de deputado federal e os nomes de Toinho do Pará e Ernesto Maia (PSL) para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Confira os números da pesquisa Taboquinha apresentados ontem na reunião:
Potencial de votos (Dentro do grupo de oposição)
Ernesto Maia (PSL) – 38%
Toinho do Pará (PHS) – 34%
Fernando Aragão (PROS) – 10%
Rejeição dos nomes da oposição
Ernesto Maia (PSL) – 34%
Toinho do Pará (PHS) - 32%
Fernando Aragão (PROS) – 5%
Potencial de votos (Dentro do grupo de situação)
Diogo Moraes (PSB) – 51%
Dimas Dantas (PP) – 15%
Alessandra Vieira (PSB) – 14%
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Diário da Sulanca




.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário