O TRÂNSITO E O POVO - Com o crescimento populacional e financeiro em nosso município, consequentemente, também tem aumentado de forma surpreendente o número de veículos circulando pelas ruas. Nos últimos anos é comum às pessoas dizerem que é muito difícil dirigir em nossa cidade, alguns dizem que é muito mais fácil dirigir na capital de nosso estado e dos estados vizinhos do que em Santa Cruz do Capibaribe.
As razões apresentadas variam, no entanto duas delas se sobressaem: A falta de educação dos motoristas de nossa cidade e a desorganização do trânsito.
Temos percebido que a área central de nossa cidade passou por uma mudança considerável, basta ver as sinalizações através de placas, pinturas de meio-fio e presença de orientadores.
Há alguns anos, pelo fato de residir no bairro São Cristóvão e conhecer a dinâmica do trânsito nesta área, tenho dito e até levado a alguns departamentos da prefeitura, a necessidade de organizar o fluxo das avenidas TEONÍLIO SILVESTRE e CEZÁRIO ARAGÃO, mas, infelizmente não sei onde emperrava a coisa não andava. Finalmente vejo esse sonho se concretizando e estamos sentindo o resultado da efetivação do trabalho educativo realizado pelos orientadores do trânsito, isso sem contar com as sinalizações que foram colocadas ao longo das duas avenidas nos cruzamentos de todas as ruas.
No entanto, quero me reportar a alguns motoristas e motoqueiros, que ao invés de contribuir fazendo a sua parte para que haja uma mudança radical no trânsito, não colaboram e ainda se acham no direito de criticar sem levar em consideração o benefício social.
Vivemos ainda num tempo em que os benefícios são avaliados pela ala política que esta no poder. Com esse comportamento, além de não fazermos a nossa parte, permitimos muitas vezes que a cegueira politico/partidária não nos permita avaliar de forma coerente o que é bom ou o que é ruim para a nossa cidade. O pior é que agindo dessa forma somos facilmente manipuláveis por políticos que só olham para os seus interesses.
Por: Marcos Antônio
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário