domingo, 13 de outubro de 2013

DIA DAS CRIANÇAS NÃO PASSOU EM BRANCO NA FAVELA DO PAPELÃO

Aproximadamente mil crianças estiveram na festa
Integrante da direção organizadora se fantasiaram de palhaços e outros personagens 
Cachorros-quentes foram distribuídos para a criançada
 O dia de ontem, sábado, dia 12 de outubro, em que foi comemorado o Dia das Crianças em todo o país, também não passou em branco com as crianças que residem na Favela do Papelão em Santa Cruz do Capibaribe.
 Alegria, descontração e muitas brincadeiras foram os atrativos da festa que contou com a distribuição de cachorros-quentes, refrigerantes e brinquedos. O evento não governamental teve a organização da Pastora da Igreja Assembleia de Deus ministério Tempo de Preparação, Nety.
 Aproximadamente mil crianças dos bairros Santo Agostinho, Acauã, Pedra Branca e da Favela cima citada participaram do evento que migrou também para o loteamento Buraco de Gerson em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.
 Alguns integrantes da ação se fantasiaram de palhaços e outros personagens, dando mais brilho a festa e fazendo a alegria da garotada.
 A Pastora Nety em conversa com a reportagem destacou que a festa já é realizada há cinco anos na comunidade, sempre com a participação popular, aonde deu ênfase aos comerciantes do Moda Center Santa Cruz que contribui com doações para que a festa seja realizada. Ainda na oportunidade a Pastora também relatou que não tem recebido apoio de nenhum político para que essa ação aconteça e muito pelo contrário, quando procura os representantes legítimos da cidade, não nunca obtêm apoio.
 Todas as sexta feiras a Pastora Nety ainda distribui cerca de 200 litros de sopa e 700 pães para as famílias carentes da Favela do Papelão que vive em situação vulnerável a miséria.
 Outro ponto que percebemos naquela localidade é o fato dos moradores viverem em completo abandono por parte do poder executivo, tendo em vista que, ali não há o mínimo de infraestrutura, pois os esgotos correm a céu aberto causando assim risco à saúde daqueles que ali residem.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: