quarta-feira, 4 de setembro de 2013

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DO BREJO DA MADRE DE DEUS TENTA JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL

 Após a repercussão da denúncia veiculada no Agreste Notícia, o Secretário de Agricultura de Brejo da Madre de Deus, Jefferson Marinho, tentou em uma emissora de rádio e em alguns blogs da mesma cidade, justificar o injustificável, toda via que, contra provas não há argumentos.
 Em seu posicionamento, ele classificou a matéria veiculada pelo Blog de infeliz, equivocada e falsa, argumentando que o caminhão que transportou as carnes para serem comercializadas na feira livre do Distrito de São Domingos não seria um carro coletor de lixos.
 Vejamos com atenção, em momento algum afirmei que a carne estaria sendo transportada em um caminhão de lixo. E como mostra a imagem acima, relatamos que recebemos denúncias de moradores afirmando que se tratava de um carro de lixo. Porém mais abaixo, narramos que fomos até o local e verificamos que o carro era improprio para transportar esse tipo de produto, pois colocava em risco a saúde dos consumidores.
 Talvez se o Secretário antes de proferir suas falácias em alguns meios de comunicação tivesse tido o cuidado de ler com atenção, não passaria vexame em público.
 Outro ponto que me chamou a atenção é quando o mesmo afirma que, a carne foi transportada da melhor maneira possível, mostrando assim seu despreparo, pois continuo afirmando, que o carro não era apropriado para transportar carnes e coloca em risco à saúde da população.
 Ele também diz que, a cerne foi transportada no tal veículo, porque o veículo apropriado estaria com defeito e não tinha outro para substituir.
 De antemão repito a frase popular, ‘se não pode com a lata não coloque a ródia’, pois o que não pode é colocar a saúde de milhares de pessoas em risco por incompetências ou falta de contatos das pessoas responsáveis.
 Concluindo sua fala, ele ainda diz que, todos nós sabemos que existe a liberdade de expressão, mas que ela tem que ser de maneira verídica.
 Com tudo respondo que, há cinco anos venho desenvolvendo esse trabalho e com muita clareza e responsabilidade, porém não é o senhor secretário que vai me ensinar fazer o meu trabalho. A liberdade de expressão existe e deve ser respeitada, pois somos a voz do povo e não aceitaremos que pessoas que acham ter o poder nas mãos, quererem quebrar nossos equipamentos querendo colocar uma ‘mordaça em nas bocas’.
 Por fim, quero aqui deixar uma reflexão; Alguns Blogs colocaram essa matéria querendo afetar a imagem do nosso Blog Agreste Notícia, usando como titilo “Secretário de Agricultura desmente matéria do Agreste Notícia” e vão mais afundo, quando afirmam que o tal Secretário quando tomou conhecimento da matéria infeliz, equivocada e falsa postada por Sidney Lima no Blog Agreste Notícia. Ora, meus companheiros, há pouco tempo tanto o nosso Blog como o seus noticiamos a maneira irresponsável em que as carnes estavam sendo transportadas em Taquaritinga do Norte. Clique AQUI e relembre a matéria. Estranhamente, nenhum desses Blog’s, mesmo sendo do Brejo, denunciou o problema ocorrido em nosso Distrito de São Domingos e ainda tentaram afetar a credibilidade da denúncia. Por que será? Talvez o patrão que sabemos bem quem é não aceite a liberdade de imprensa? Vale a pena pensar nisso. Por: Sidney Lima “Crítico com coisas erradas”.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: