Na edição desta segunda feira (09), do programa Rádio Debate (veiculado pela Polo FM), o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) foi sabatinado pelos debatedores sobre diversos assuntos que rodeiam a política santa-cruzense.
Um dos principais foi a suposta ligação do Deputado com a KMC Locadora LTDA, empresa envolvida no escândalo da Farra das Locações, caso denunciado pelos vereadores de oposição Ernesto Maia (PTB), Deomedes Brito (PT) e Carlinhos da Cohab (PSL).
De acordo com os vereadores, a empresa em questão (que presta serviços à prefeitura no aluguel de veículos) seria de funcionários lotados no gabinete do deputado, o que poderia evidenciar um esquema de favorecimento político em prol da KMC, já que Diogo é um dos principais aliados do prefeito Edson Vieira (PSDB).
De acordo com Diogo, uma das sócias da KMC Locadora trabalhou sim em seu gabinete, mas que a exonerou assim que soube que ela tinha vínculo com a empresa que locava veículos ao município. “Não conhecia ninguém em Recife, contratei essas pessoas que me foram apresentadas, pessoas competentes que tinham outras atividades empresariais. (…) É tanto que, quando eu tive conhecimento (do envolvimento desta com a empresa), obviamente, exonerei do meu gabinete, normal, não tenho nenhuma relação ou nenhum tipo de vínculo. É tanto que, se quiserem quebrar meu sigilo telefônico, financeiro, fiscal e bancário, não vão encontrar nada”, destacou.
CPI da Farra das Locações é desnecessária, afirma Deputado - O Deputado também citou que não chegou a ser convocado a dar esclarecimentos no Ministério Publico sobre o fato e que acha a CPI, pedida pela Oposição, é algo desnecessário, já que nada teria sido comprovado de irregularidades até então.
“Eduardo tem mais de 70% de aprovação em Santa Cruz” - Alheio ao que vem sendo manifestado pela população sobre uma forte rejeição ao Governo do Estado no município, no tocante a falta de ações como a duplicação e conservação da PE-160 e da BR-104, paralização de obras como a Cadeia Pública, o Deputado desconversou, afirmando que o governador tem sim um forte índice de aprovação popular e endureceu as críticas aos adversários.
“Na última pesquisa nossa, Eduardo tem mais de 70% de aprovação em Santa Cruz. O que a gente vê é que a oposição fica plantando sempre temas e que fica falando direto sobre aquilo que “Eduardo não está aqui, que não fez nada…” e as pessoas, os ouvintes, acabam acreditando naquilo que é ruim”, destacou Diogo.
Moraes completou sua defesa apontando realizações do governador tais como a Escola Técnica em frente ao Moda Center (que ainda não foi inaugurada) e outras iniciativas como a redução do ICMS (que incentivou a formalização no município) e outras obras como a escola de referencia Luiz Alves e a reforma e ampliação da ponte que liga o distrito de São Domingos (de Brejo) a Santa Cruz.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Blog do Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário