Após ter seu nome ventilado em uma emissora de rádio da cidade de Brejo da Madre de Deus, quando o Vereador Roberto Asfora Filho (PSB), lhe acusou de ter sacado um valor de 201 mil reais do FUNDEB (Funda de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), o Presidente da Câmara Municipal e Ex-Prefeito Interino, Hilário Paulo (PSDC), concedeu entrevista a nossa reportagem aonde desmentiu a informação passada por “Robertinho”.
Segundo o Presidente da Câmara o que houve foi uma transferência do recurso que estava na Caixa Econômica para o Banco do Brasil e com esse recurso foram pagas despesas relativas à pasta da educação. “O Vereador Robertinho foi infeliz em afirma que sacamos esse dinheiro, pois o que fizemos foi uma transferência para a outra agencia com a finalidade de pagar despesas relativas à educação, toda via isso foi necessário, devido uma diminuição no repasse do mês de julho do repasse da união”, destacou Hilário que ao ser indagado sobre a possibilidade da ação afetar o 13º Salário dos professores, ele respondeu que não a chances disso acontecer. “Nós antes já estávamos programados, pois sabíamos que no mês de agosto teria uma compensação e como houve, qualquer cidadão pode acessar o portal da transparência e confirmar o que estou falando”, enfatizou o Ex-Prefeito Interino completando que não colocou nenhum centavo desse dinheiro em seu bolso.
“Tudo foi feito de maneira transparente, todo o dinheiro foi para pagar despesas da pasta de educação, obedecendo todos os critérios constitucionais”, disse Hilário.
Ainda de acordo com as informações do Vereador oposicionista, o Vereador Robertinho é filho do atual prefeito do município e tem como pegar todas as informações do que foi pago com o dinheiro. “Não acredito na possibilidade de atrapalhar o 13º dos professores, até porque, o valor transferido é de 201 mil reais e o recurso para o pagamento do 13º salário é bem maior que esse. Porém a compensação que o município obteve é bem maior que essa. Então eles não deixaram de pagar o 13º por causa disso”, disse o Presidente.
Perguntado sobre a possibilidade dos adversários estarem ventilando esse tipo de informação para desgastar sua imagem, o Vereador foi enfático e respondeu. “Eu entendo isso é empolgação e nós sabemos que ha muitas cobranças nesse inicio de governo por parte de todo ‘mundo’ e geralmente os gestores e as pessoas ligadas ficam tentando encontrar uma justificativa e ficam criticando, isso é normal”, concluiu aproveitando a oportunidade para esclarecer a questão do recurso de quase 6 milhões de reais para serem investido no saneamento básico do Distrito de São Domingos. “Ele falou que houve uma irresponsabilidade de nossa gestão com o projeto, quando na verdade, nós elaboramos o projeto e conseguimos o recurso. Nós tivermos a responsabilidade e o carinho de elaborar e apresentar o projeto que foi aprovado pela FUNASA (Fundação Nacional de Saúda) para que assim São Domingos possa ter um saneamento básico digno”.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário