O assunto da matéria postada no Agreste Notícia denunciando a maneira inadequada em que as carnes comercializadas na feira livre de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus foi o principal tema debatido na última quinta feira na Câmara Municipal da cidade.
Apesar de quatro dos onze vereadores não ter se feito presente na reunião ordinária, o assunto tomou conta dos discursos proferidos na tribuna da Casa de Leis daquela localidade.
Falta de merenda nas escolas – O primeiro orador da noite foi o Vereador Laércio do Sindicato (PT), que na ocasião fez diversas críticas ao inicio da gestão do Prefeito Roberto Asfora (PSDB), quando segundo o Vereador, existem várias escolas sem merenda e quando tem, é só soja com cuscuz.
Outro assunto abordado por Laércio foi à questão de que, alguns contratados receberam seus salários faltando dinheiro. “Precisamos de explicações por que o corte nos salários das pessoas que trabalharam o mês inteiro e quando foi receber, tinha seus salários com menos de 50%. É importante que se diga que, pagar a esses funcionários não é favor que o Prefeito está fazendo e sim obrigações, pois todo trabalhador tem o direito de receber o seu salário”, enfatizou.
Flávio Diniz diz que Vice-Prefeito quer concorrer com a Friboi – O Vereador ironizou a atitude do Vice-Prefeito José Dercilio em ter sido conivente com a maneira que as carnes comercializadas em São Domingos estavam sendo transportadas. “O Vice-Prefeito parece que agora está querendo concorrer com a Friboi”, fazendo referencia da qualidade dos produtos da empresa citada e a carne transportada pela Prefeitura Municipal.
Ainda segundo o Vereador, existem alunos que estão tendo que levar comida de casa para se alimentar na escola, devido a falta de merenda.
Outra critica feita contra a atual administração foi com relação ao desfile cívico, que de acordo com o pronunciamento de Flávio, na gestão anterior, as fardas eram distribuídas gratuitamente e acompanhada com todo kit escolar, mas agora todos os alunos terão que pagar a farda se quiserem desfilar.
Josivaldo sugere que seja formada uma comoção para fiscalizar a merenda nas escolas – O Vereador Josivaldo Lopes (PTB) em uso da tribuna sugeriu que fosse formada uma comissão entre os parlamentares, para que assim os vereadores possam acompanhar a qualidade da merenda nas unidades de educação.
O Vereador ainda aproveitou a oportunidade para criticar o escândalo da carne e fez referencia as imagens do caminhão tomado por urubus. “O carro que estava transportando a carne serve na verdade de puleiro de urubu”.
Nenê entra em defesa mais confessa que caminhão não era apropriado para transportar carnes e diz ter visto urubus no veículo – O Vereador de Situação Nenê do Reboque (PTC) entrou em um aparte para defender o governo no assunto do escândalo da carne em Brejo da Madre de Deus. “A carreta apropriada para o transporta da carne quebrou e o pessoal que trabalha na área providenciou que parte da carne fosse transportada naquele veículo, pois o outro não suportava a quantidade que o distrito que é comercializada na feira do distrito”.
De pronto o Vereador e Presidente Hilário Paulo (PSDC) indagou o parlamentar, perguntando o caminho utilizado por Nenê até a sede do município. Tendo como resposta o Sítio Estrago, caminho que passa enfrente ao matadouro onde o caminhão estava parado servindo de abrigo para os urubus.
O Vereador Nenê admitiu ter visto a cena e que aquilo não seria um veículo apropriado para a finalidade. “Eu irei tomar providencias e vocês também que tem o papel de fiscalizar, pós fiscalizei quando eu era oposição e vou fiscalizar agora na bancada governista, pois não vou defender A ou B, pois trabalho para o povo”, concluiu.
Hilário Paulo explica boatos de um saque no dinheiro do FUNDEB – “Eu queria que o Vereador Robertinho estivesse aqui presente, pois o mesmo afirmou em uma emissora de Rádio que fiz um saque do dinheiro da FUNDEB, quanto o comprovante que o mesmo divulgou na imprensa estava escrito um transferência, que fizemos da Caixa Econômica de Caruaru para o Banco do Brasil de Brejo para ser pagas despesas referente a pasta de educação”, explicou Hilário que mandou o recado para o grupo adversário que está preparado para responder a altura, cada denuncia que por ventura vim aparecer contra seu nome.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário