O Governador Eduardo Campos (PSB) em uma passagem relâmpago pela Capital da Sulanca renovou as promessas de duplicação da PE-160, participou da entrega das 335 populares do loteamento Jaçanã e comentou temas como a fiscalização do pólo de confecções e segurança.
De acordo com Eduardo Campos a duplicação da PE-160 já está com o seu projeto concluído e será publicado na próxima semana o edital de licitação que está orçado em R$ 60 milhões.
“Vamos tocar essa obra com dinheiro Azul e Branco, com recursos estaduais e vamos entregar essa que é a principal demanda da população de Santa Cruz”, afirmou o governador.
Com relação à conclusão das obras da BR-104 o Governador declarou que o trecho entre o Lampião e a Paraíba será entregue ainda este ano.
Segurança - Em relação à criação do 24º Batalhão da Policia Militar o governador lembrou que houve um aumento do efetivo, mas não citou os alarmantes índices de violência que cresceram nos últimos dias.
Fiscalização - O Governador destacou as ações para que fosse oferecido um modelo de tributação diferenciado e específico para o setor de confecções do estado e apesar de ser o chefe do executivo estadual reprovou as recentes ações da Secretaria da Fazenda, que é subordinada ao seu governo.
Apesar de abordar temas que estão na pauta da população o governador não evitou vaias e protestos por parte de alguns populares.
Apesar de navegar em céu de brigadeiro no estado e ter a melhor avaliação entre os governadores dos 11 principais estados do país Eduardo Campos não consegue o mesmo desempenho na Capital da Sulanca.
O cartaz com a frase “Não queremos suas migalhas” mostra o sentimento de boa parte da população com as ações do governador que atualmente tem o apoio das duas principais alas políticas da cidade.
Um jovem, ligado a políticos do grupo “Taboquinha”, expôs o cartaz durante todo o ato de entrega das casas populares, e apesar do clima festivo do evento o protesto isolado provocou tensão no governador.
Enquanto era observado por políticos das mais diversas colorações o governador Eduardo Campos fez questão de bater forte nas disputas politiqueiras e mandou um recado, não se meterá nos temas que colocam de lados opostos grupos históricos rivais.
O governador afirmou que sua meta é unir o estado em torno de um projeto político maior que as disputas internas, silenciando os adversários políticos que estavam no palanque do ato de entrega do programa Minha Casa, Minha Vida.
O vice-prefeito Dimas Dantas (PP), o prefeito Edson Vieira (PSDB) e o deputado federal José Augusto Maia (PTB) ouviram atentamente o recado do governador, e concordando ou não silenciaram.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Diário da Sulanca
Nenhum comentário:
Postar um comentário