AUTOR: R. N. S.
DATA DO FATO: 21/07/2013
Na 14ª edição da série Linha Direta Agreste Notícia iremos mostrar o desfecho de um crime que marcou a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, pelo fato da vítima ser um jovem não ter envolvimento com crimes.
Graças ao bom trabalho da equipe de investigação do DHPP antigo CVLI, o homicídio foi desvendado, tendo em vista que, o autor do crime foi identificado e os motivos para tal ato descoberto.
Clique AQUI e relembre o caso.
O fato ocorreu da seguinte forma: A vítima estava vindo da escola para sua residência quando ao chegar na Rua Deputado Emilio Cavalcante no bairro Dona Dom, se deparou com uma briga de casal, ouvindo barulhos de discursos dentro de uma residência. Na casa moravam o menor infrator que é envolvido diretamente no tráfico de drogas e outra menor de 15 anos de idade, que vivia maritalmente com o acusado. De acordo com as informações repassadas, o jovem teria decidido bater na porta do imóvel, sendo indagado pelo adolescente assassino que perguntou “quem é?”. Ele (vítima) se identificou e perguntou o que estava acontecendo, foi quando o menor assassino novamente o indagou; “Você é da Polícia?”. A vítima de pronto negou ser da Polícia, foi quando o meliante abril a porta juntamente com a companheira. Nesse momento novamente Emerson perguntou sobre o que estava acontecendo, sendo que o acusado se negou a prestar qualquer esclarecimento. Então a vítima começou a dar sermão (lição de moral) no acusado que mandou a esposa dizer que ele não estaria lhe batendo, quando a esposa disse que se dissesse isso, quando entrasse em casa continuaria apanhando.
A vítima por sua vez deu um empurrão no menor que já estava em cima de uma motocicleta, chegando o mesmo a cair. Confiando-se no porte físico mais avantajado que o seu futuro assassino, novamente Emerson seguiu em direção ao infrator que correu e por ser mais leve, conseguiu despistar fácil o jovem estudante que voltou para pegar sua bicicleta, tendo o imputado ter vindo na frente e entrado dentro da residência se armando com um revólver cal 38 e saído na motocicleta provavelmente para procurar a vítima.
A vítima voltava conversando com a mulher do acusado, dando conselho a mesma para deixar o companheiro. Alguns vizinhos chegaram a pedir para o Emerson ir embora, pois já tinham conhecimento da periculosidade do menor. Porém, o Estudante não deu muita atenção e continuou conversando.
Passados alguns minutos, o menor armado, retornou para casa, quando encontrou o Emerson que sem saber d perigo que corria foi em direção ao assassino, que de imediato sacou a arma de fogo e efetuou um primeiro disparo caindo ao chão. O acusado foi até a vítima ferida, e desferiu mais três disparos contra o Emerson que não resistiu e morreu no local.
Logo após cometer o crime, o algoz se evadiu do local juntamente com sua companheira, fugindo da cidade.
Naquela oportunidade, a Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento do local do crime, quando em uma varredura na casa do acusado, conseguiu apreender 80 pedras de crack. Clique AQUI para relembrar matéria da apreensão.
Alguns dias depois, o adolescente infrator se apresentou na Delegacia de Polícia da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde confessou ter cometido o homicídio, mas negou comercializar entorpecentes, alegando que a droga encontrada em sua casa, seria de um amigo e teria guardado as pedras ilícitas para o mesmo.
Porém a Polícia não acredita na versão do acusado, pois fortes evidencias culminam que ele vendia a drogas e fazia de sua residência um ponto de venda de drogas.
Outro fato que ficou claro nas investigações é que, as brigas entre o casal eram constantes, mesmo a menor quando compareceu a Delegacia tendo negado os conflitos.
A mãe da vítima revelou que o mesmo tinha o costume de quando via brigas entre casais, tentar apaziguar.
Depois do depoimento do menor infrator, ele foi liberado e o Delegado do caso fez o pedido de internação do mesmo, pois ele oferecia risco à sociedade. Com o mandado de busca e apreensão a Polícia tomou conhecimento que o acusado teria retornado a cidade e estava na casa de um parente, foi quando a equipe Malhas da Lei com a finalidade de efetuar a captura seguiu até o local informado, porém, os familiares do mesmo negaram que o adolescente estaria ali escondido.
Foi quando uma Policial se deslocou ate os fundos da residência e constatou que o assassino estava pulando o muro para a casa de um dos vizinhos, toda via a Policial, pediu permissão para adentrar dentro do imóvel e brilhantemente teve êxito na apreensão do individuo.
O Menor que não pode ter a identidade nem tampouco a imagem divulgada está cumprindo pena socioeducativa na FUNASE de Caruaru, onde já havia tido passagem pela pratica de roubos.
NÃO PERCA NA PRÓXIMA QUINTA FEIRA, DIA 06 DE SETEMBRO
Na oportunidade estaremos mostrando informações sobre o crime que vitimou Silvoneide Maria de Souza Aquino, de 41 anos de idade, morta pelo próprio irmão no dia 08 e junho de 2013.
Do: Jornal Agreste Notícia
+-+C%C3%B3pia+-+C%C3%B3pia+-+C%C3%B3pia.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário