CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

DIEGO FOI MORTO POR UM TRAFICANTE DE DROGAS

LINHA DIRETA: EDIÇÃO Nº 12
VÍTIMA: DIEGO GEZAIAS VIEIRA DA SILVA
AUTOR: RICARDO TAVARES DA SILVA RICARDINHO 
DATA DO FATO: 28/1/2013
  Na reestreia da série Linha Direta, mostraremos tudo sobre a morte do jovem Diogo Gezaias Vieira da Silva. A elucidação do crime só foi possível graças ao emprenho da equipe do CVLI (Investigações de Crimes Letais Intencionais Contra a Pessoa) comandada pelo Delegado Regional Júlio César da Cruz Porto.
 A eficiência e rapidez das investigações resultaram no esclarecimento do crime de homicídio e na prisão de traficantes de drogas e de outros crimes. A investigação que durou três meses culminou com a prisão de Ricardo Tavares da Silva, vulgo “Ricardinho”, um dos chefes do tráfico do local conhecido como “Favela da Invasão do Santo Agostinho”.
 A Polícia Civil, através da equipe de CVLI, da 17ª Delegacia Regional de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe iniciou a investigação após o homicídio de Diego, chegando à conclusão que, o assassinato teria ocorrido por questões de disputas por território de venda de drogas e de desentendimentos entre grupos rivais.
  Relembre o caso: Segunda Feira, dia 28 de janeiro de 2013
MAIS UMA PESSOA É ASSASSINADA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
Diego Gezaias Vieira da Silva, tinha 22 anos de idade
Várias pessoas estiveram presentes
Agente Charles passou maiores informações
Um projetil de bala cal 380 foi encontrado no local
A vítima foi executada com vários tiros
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru
Durante a manhã de hoje, segunda feira, dia 28 de janeiro, mais uma pessoa foi assassinada na cidade de Santa Cruz do Capibaribe Agreste de Pernambuco. Desta vez o crime aconteceu no loteamento Santo Antônio (Favelinha da Invasão) no bairro Santo Agostinho.
 A vítima de 22 anos de idade foi identificada por Diego Gezaias Vieira da Silva foi executado com vários tiros de Pistola cal 380.
 A Polícia Militar e Guarda Municipal da cidade fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico. Em seguida o corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.
 Esse já é o 5º homicídio do ano na Capital da Moda.
 Narração - A vítima um ou dois dias antes do fato teria agredido com um tapa no rosto um possível integrante/amigo do grupo de Ricardinho, tendo mandado marcar um encontro para “duelar” com o rival. No dia do fato, a vítima foi para o local na companhia de um irmão para se encontrar com seu algoz.
 No local do crime, Diego aguardou a chegada do algoz, sendo que quando este chegou à vítima foi ao encontro do mesmo. Antes mesmo que a vítima esboçasse qualquer reação Ricardinho sacou uma arma de fogo e efetuou o primeiro disparo contra a jovem (Diego) que gritou para o irmão fugir e tentou correr, recebendo outros disparos de arma de fogo e caindo nas proximidades dos barracos ali localizados.
 Ricardinho montou numa motocicleta Honda XR de cor branca e com um comparsa foi na direção da vítima terminando de efetuar os disparos contra a mesma e saindo na caça do irmão da vítima para também assassina-lo. Porem, este último conseguiu escapar, escondendo-se entre os barracos na localidade.
 DA INVESTIGAÇÃO - os Policiais perceberam que havia um temor muito grande entre a população carente da favela quanto ao crime e a situação de insegurança que havia no local. Com infiltração de Policiais foi possível desvendar alguns pontos de repasse de drogas, onde consumidores de drogas da cidade de Santa Cruz do Capibaribe e de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus frequentavam o local para fazer compra e até trocar produtos roubados ou lícitos por drogas.
 Um Policial que não pode ter o nome revelado para não atrapalhar possíveis investigações, relatou um absurdo: “Houve um caso em que um consumidor viciado em crack penhorou um veículo (automóvel) para levar 50 pedras de crack para consumir, tendo ido buscar o veículo um ou dois dias depois quando soube que o traficante já havia vendido o carro para terceiro”.
 O Policial confirmou que com a ajuda de Policiais Militares recuperaram o carro da vítima e prenderam um traficante da área.
 Os Policias identificaram o acusado como sendo o autor do delito, onde souberam que o mesmo estava repassando drogas junto com um comparsa para que alguns “aviões” (pessoas que vendem drogas para traficantes) comercializassem na favela. Nas investigações, também ficou provado que Diego também fazia o mesmo. Que no domingo, véspera do fato, ele foi até a favela onde após uma rixa mandou marcar o encontro com seu algoz. Só não esperava que terminasse daquele jeito.
 DA PRISÃO: Ricardinho após perceber que a Polícia tinha descoberto o crime e que estava “na cola” dele, saiu da cidade indo para a cidade de Jataúba. Alguns dias após sair de Santa Cruz do Capibaribe, foi preso por Policiais Militares que tomaram conhecimento que o imputado estava naquela cidade, escondido num Sítio, onde foi realizada a prisão do mesmo de posse de um revólver, o mesmo usado na pratica do crime. 
 Ricardinho confessou o crime, mas negou que tenha sido por disputa de território de drogas, dizendo que era uma rixa que tinha com Diego, por conta de uma desavença numa política, todavia os policiais do CVLI não comprovaram esta versão do acusado para o crime.
 Também negou que tenha algum cúmplice. Os investigadores acrescentaram que ele não aparentava nenhum arrependimento quanto ao crime cometido.
Clique AQUI para relembrar a prisão.
AJUDE A POLÍCIA - A Polícia Civil chegou no autor do crime, todavia, as investigações ainda continuam, pois segundo os Policiais Investigadores há um segundo comparsa que estava com Ricardinho no momento do homicídio de alcunha “Fernandinho”, porém este não foi identificado até o presente. Ajude a Polícia: 3759-8232 ou 9488-7041.
NÃO PERCA A PRÓXIMA EDIÇÃO DO LINHA DIRETA
Na próxima quinta feira, dia 08 de Agosto, estaremos exibindo a edição 13 da Série Linha Direta, que contará o caso do crime que vitimou José Raimundo de Souza, de 87 anos de idade, no dia 10 de Junho de 2013, no bairro Cruz Alta em Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: