sexta-feira, 9 de agosto de 2013

COMANDANTE DO 24º BATALHÃO FALA COM A REPORTAGEM DO AGRESTE NOTÍCIA

Em entrevista exclusiva com a reportagem do Agreste Notícia, o Major Wellington comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM) falou sobre vários assuntos, entre eles, a desativação do 2º Pelotão Especializado da Polícia Militar em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus; Informações sobre cortes no descanso do efetivo, além da intensificação de blitz em motocicletas na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
 Segundo informações do Major, o 2º Pelotão está ativado no mesmo recinto aonde funciona o 24º Batalhão da Polícia. Ainda de acordo com o Comandante, a casa paga pela Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, estava servindo apenas para os policiais dormirem e alguns guardarem seus pertences particulares. 
 De acordo com o Major Wellington, em virtude de estar perdendo Policias nas ruas, achou por bem, a retirada dos profissionais daquele imóvel.
 O Major garantiu que o Distrito não será afetado com a iniciativa, tendo em vista que, o serviço não foi retirado, apenas o ponto de apoio foi devolvido a Prefeitura. “O Policial de serviço ele não fica dentro de uma casa, nem dentro do quartel, mas sim, na rua para poder prestar uma melhor segurança a população”, destacou.
 Indagado sobre informações de que, o descanso dos Policiais havia sido cortado, ele respondeu; “O Policial ele tem um horaria para descanso após as refeições do almoço e janta, pois ele trabalha em uma jornada de 24 horas e dentro dessa jornada a previsão de descanso é essa. Outro descanso nunca foi regulamentado e inclusive é ilegal, é tanto, que o Policial trabalha 24 horas e folga 72”, explicou.
 A respeito do aumento de bloqueios policiais na cidade de Santa Cruz, o Comandante foi taxativo; “Esse aumento no numero de bloqueios, é no intuito de retirar de circulação pessoas que tenham, mandados de prisão, foragidos da justiça, armas de fogo e drogas, já as pessoas que andam com veículos irregulares é uma questão secundaria, nós não vamos com o objetivo de combatê-las, agora é obvio que em um bloqueio aonde a pessoa é parada com o seu veículo irregular, é obrigação do Policiamento apreender o transporte”, enfatizou.
 Construindo a entrevista o Major destacou que está lançando diariamente nas ruas da Capital da Moda, 20 homens, porém, muitas vezes a Polícia é obrigada a se ocupar com brigas de marido e mulher, brigas que na maioria das vezes poderia ser resolvidas em casa, além de várias ocorrências por perturbação de sossego, aonde pessoas abusam de sons altos incomodando assim os moradores que acionam a Polícia. Outro fato que atrapalha o trabalho da Polícia Militar é a quantidade de trotes que são passados com frequências, causando assim, demora para a realização de outras ocorrências que ocorrem com veracidade.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: