quarta-feira, 14 de agosto de 2013

AUDIÊNCIA DISCUTE OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELA SEGURANÇA PÚBLICA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Na manhã desta quarta feira (14), foi realizada mais uma audiência publica em Santa Cruz do Capibaribe, desta vez focando o delicado tema da Segurança Pública no município.
 Estiveram presentes no plenário da Câmara de Vereadores 85 pessoas que representaram os poderes judiciário, executivo, legislativo, das Polícias Civil e Militar como também da sociedade civil, que levantaram propostas e debateram questões comuns ao assunto.
 A audiência foi proposta pelo Vereador Ernesto Maia (PTB), que questionou como este ponto vem sendo abordado no tocante às ações policiais e os crescentes índices de criminalidade, em especial assaltos e homicídios.
PONTOS FOCADOS PELAS AUTORIDADES
 Na ocasião, foram apresentados pelo delegado da 17ª Delegacia Seccional Dr. Júlio Porto dados relativos à redução nos índices de homicídios se comparados ao mês de julho, como também resultados das operações realizadas pela Polícia nos últimos 40 dias.
 De acordo com o Delegado, elas resultaram no cumprimento de 30 mandados de prisão, 40 apreensões de armas de fogo e também na captura de criminosos, muitos deles adolescentes.
 Dr. Júlio também falou sobre a intensificação de operações que serão realizadas nos bairros, em especial naqueles que apresentarem maiores índices de criminalidade, para diminuir os índices de violência.
 Já o Delegado titular da Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Alberes Costa, destacou o aumento nos crimes cometidos contra o patrimônio como também cobrou do Prefeito Edson Vieira (PSDB) mais empenho na busca pela Delegacia da Mulher e também no termino das obras da Cadeia Pública.
 Já um dos pontos destacados pelo Major Wellington Cruz, foram a reativação da Patrulha Escolar até o final do mês de agosto como também de maior efetividade nas rondas realizadas pelas viaturas da Patrulha dos Bairros.
 O Prefeito Edson Vieira (PSDB) falou sobre a importância da audiência e que relatou fará o que estiver ao seu alcance para que esses índices de violência diminuam no município.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário: