O dispositivo constitucional de 1988 foi instituído no Brasil, especificamente ao art. 8º, a regra acerca da liberdade sindical e dos direitos de coalisão dos trabalhadores e empregadores em categorias profissionais e econômicas, onde cria os sindicatos e concede Carta Sindical para seu funcionamento.
O Sindicato das Empresas no Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe (SINDILOJA), que tem como presidente o empresário Isac Teodoro Aragão, recebeu a sua Carta Sindical este ano, sendo publicada no Diário Oficial da União (DOU), na quinta feira (04).
A Carta ou Registro sindical é o ato de concessão, pelo Poder Público, da personalidade jurídica sindical para as entidades que cumprem as formalidades exigidas pela lei, tornando pública a sua existência e habilitando-as para a prática de atos sindicais, tais como a representação da categoria e a negociação coletiva.
Sendo assim, o SINDILOJA de Santa Cruz do Capibaribe, tem total representatividade com relação aos lojistas do segmento de comércio de bens e serviços da Capital das Confecções. Seja um associado do SINDILOJA e ajude a fortalecer o comércio de Santa Cruz do Capibaribe. Para se associar, entre em contato com o SINDILOJA, pelo telefone: 81-3731-2850, ou procure pessoalmente o SINDILOJA que tem sua sede na CDL da cidade, na Rua Júlia Aragão, nº 237. Falar com Tais Cardoso, Secretária do SINDILOJA, ou Katyane Amaral, Secretária executiva da CDL.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário