quinta-feira, 6 de junho de 2013

YPIRANGA EMPATA NA ESTREIA E TREINADOR AVALIA COMO POSITIVO


O Ypiranga estreou na tarde deste sábado (01), no Campeonato Brasileiro da Série D 2013, com uma equipe totalmente reformulada comparada à última do Estadual. O time sentiu o pouco entrosamento e os desfalques de algumas contratações, que não tiveram tempo para a regularização.
 Com isso o técnico Gaúcho utilizou, no banco de reserva, quatro atletas da equipe Sub-20.
Principais lances da partida:
1º Tempo - No inicio, a equipe do Guarany de Sobral (CE) conseguiu encaixar melhor as jogadas e chegar facilmente ao ataque.
 Diante de muitas oportunidades do “Cacique do Vale”, a defesa alviazulina contava com a segurança do zagueiro Egon e a experiência do goleiro Hudson.
 O placar foi aberto pela equipe visitante, aos 27 do primeiro tempo. Em cruzamento do lateral-direito Claudio Allax, o meia Júnior Cearense cabeceou e fez Guarany 1 a 0.
 O empate alviazulino aconteceu quatro minutos depois. O centroavante Chulapa recebeu, fez o pivô e bateu forte a gol, no canto esquerdo do goleiro Eliardo, sacramentando o empate por 1 a 1.
2º Tempo - No segundo tempo, a Máquina melhorou de produção, destaque para os contra-ataques que surgiram, na maioria das vezes, pela lateral-esquerda através de Rony.
 O Ypiranga ainda teve uma baixa no final da partida. Após uma disputa de bola, Dácio puxou o lateral-direito Claudio Allax e foi expulso.
 O técnico Gaúcho considerou o empate como um resultado positivo. “Tivemos poucos dias de trabalho, muitos atletas ainda não foram regularizados para essa estreia e disputar contra uma equipe vice-campeã cearense e que já foi campeã Brasileira da Série D, como é o Guarany, podemos considerar um resultado positivo para o Ypiranga”, destacou.
 O Ypiranga só voltará a jogar pela Série D, no dia 7 de julho, em Fortaleza contra o Tiradentes, que venceu na estreia o Central de Caruaru por 1 a 0.
ATACANTE BIBI ESTÁ DE VOLTA AO YPIRANGA
 O atacante Bibi, um dos heróis da conquista alviazulina campeã da segunda divisão do Pernambucano em 2004 e artilheiro da competição com 14 gols marcados, estão de volta.
 Bibi confirmou no sábado (01), após a partida, que defenderá a Máquina na Série D. “Estou de volta ao clube que me revelou e pretendo fazer o que sempre fiz por aqui, que é dá alegria a esta torcida maravilhosa e defender com honra esta equipe que sempre me identifiquei”, enfatizou o jogador.
 Esta será a quarta passagem do atacante pela Máquina. O jogador é conhecido pela velocidade e já defendeu equipes como Sport Recife e Central de Caruaru. Em 2010, o atacante foi escolhido o craque do Campeonato Cearense, defendendo o River Platye, seu último clube.
 Bibi chega ao Ypiranga trazendo mais esperança de gols na Série D.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário: