sexta-feira, 21 de junho de 2013

SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER

Santa Cruz do Capibaribe, que se diz uma cidade progressista, ainda apresenta vícios que empobrecem e tiram a beleza da cidade, mas que infelizmente os nossos governantes insistem em não ver.
 Ainda convivemos com uma feira de carne fresca nos domingos, onde o produto é vendido a céu aberto em bancos totalmente inapropriado e sem o mínimo de higiene quando temos um Mercado Público ao lado, onde no qual a metade é usada de forma irregular, como depósito de cereais e outros materiais e com toda certeza comportaria todo o comércio de carne desde que fosse bem organizado. Isso sem contar os bancos nas esquinas, onde partes dos animais expostos à venda são pendurados inclusive em postes de iluminação, um exemplo é a esquina da Rua Capitão Pedrosa com a Av. Cesário Aragão.
 Para agravar mais ainda essa situação não temos mais visto a presenta da Vigilância Sanitária que há alguns anos atrás fazia um trabalho brilhante em nossa cidade, sendo presença constante nos mercados, feiras livres, açougues particulares, farmácias, padarias, fiscalização da venda do leite “in natura”, e em todos os lugares onde é de competência daquele órgão de fiscalização realizar o seu trabalho.
 As informações que nos chega é que hoje temos uma Vigilância Sanitária desmotivada, mal paga e desaparelhada para cumprir as suas funções. Cabe a esse novo governo, com as propostas de fazer diferente, acordar para essa triste realidade que além de deixar a nossa cidade no atraso ainda coloca em risco a vida da população.
Por: Marcos Antônio (Conselheiro Tutelar)
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: