quinta-feira, 20 de junho de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE À DENGUE


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou com o programa Dengue Zero, as ações de conscientização comunitária e de combate à proliferação do mosquito da dengue, em parceria com imprensa que vem divulgando o programa e moradores, além das escolas das redes municipal e estadual de ensino.
 Na quarta feira, dia 19, aconteceu o dia D da campanha em todos os bairros e escolas municipais, com a participação das comunidades, onde vai haver coleta seletiva com pontos de resíduos recicláveis, palestras em empresas para conscientizar a população, além da intensificação diária dos ACE´s e ACS´s nas suas localidades trabalhadas.
 Dengue é realizado em Santa Cruz, agentes de endemias e funcionários da Secretaria de Saúde, estão limpando córregos e o leito do Rio Capibaribe, além intensificar a fiscalização de pontos onde pode haver proliferação do mosquito. Vale lembrar que a participação da população, fiscalizando focos em suas residências é o ponto principal para contribuir com o sucesso do projeto.
 Durante a campanha, folhetos informativos serão distribuídos à população, após as ações educativas para maiores esclarecimentos no combate a dengue. A ação conta com o apoio das Secretarias de Serviços Públicos, Educação e Planejamento e Gestão. Segundo a coordenação do projeto, boa parte destas ações será realizada nos bairros com maiores índices de infestação do mosquito, como parte de planejamento estratégico para o combate à dengue.
 Comunicado - O Programa Dengue Zero, realizado pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, informou a toda população, que na quarta feira (19), realizou uma coleta de lixo de resíduos sólidos (Recicláveis), em parceria com a diretoria de meio ambiente. Vale ressaltar que a participação da população é de fundamental importância para o sucesso da campanha.
 Os resíduos sólidos serão coletados nos postos de saúde e nas escolas municipais, além de pontos e apoio localizados nos bairros.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: