As manifestações que estão ocorrendo hoje em todo país se parecem muito com aquelas que foram desencadeados pela UNE, no final da década de 60, continuando na década de 70. A diferença é que os manifestantes buscavam um ideal que estava correndo em suas veias, e que para alcançá-lo dariam se possível a sua própria vida. Era uma juventude consciente e de uma visão política privilegiada. Não existia o uso indiscriminado de drogas que existe hoje, nem o banditismo e mau-caratismo na proporção que atualmente existe.
Hoje os políticos de profissão se utilizam de boa parte da juventude que não tem consciência política, para se manter no poder. O movimento nacional é legítimo, se tiver o objetivo de tirar do poder os políticos viciados e colocar pessoas com a mente aberta para a verdadeira democracia.
Infelizmente isso ainda não alcança boa parte da nossa juventude, pois muitos carecem de uma educação de base que os preparem para uma visão política e social, que tenha como ponto principal a prática verdadeira da democracia socialista. Nesses movimentos estão infiltrados paus-mandados de políticos, bandidos e traficantes que tentam desestabilizar o poder, maus policiais, maus políticos e outros que provocam toda uma confusão que termina causando prejuízo de todos os lados. As lideranças dos movimentos e os governantes têm que saber administrar a situação.
Por: Marcos Antônio (Conselheiro Tutelar)
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário