quarta-feira, 19 de junho de 2013

DEFLAGRADA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE OPERAÇÃO SÃO JOÃO NA PAZ

Em cumprimento a vários Mandados de Prisão (MP), expedidos pelo Juiz de Santa Cruz do Capibaribe, por diversos artigos do Código Penal como, Homicídios, Roubos, Furtos e Pedofilia, foi deflagrado ontem a Operação São João na Paz, realizada pelas Policia Civil e Policia Militar, composta pelas Equipes Malhas da Lei, CVLI e NIAZM todos pertencentes a AIS 17 do Pacto Pela Vida que correspondem a Cidade de Santa Cruz.
Dr. Júlio Porto Delegado Seccional de Santa Cruz do Capibaribe, falou sobre a importância dessa operação ter sido realizada: O São João é uma festa muito popular na região como em todo o Brasil, a nossa cidade esta sendo priorizado no que se diz segurança publica, esses mandados foram expedidos pelo Juiz da Comarca, após uma investigação e solicitação da Delegacia, no intuito de dar mais segurança à população da cidade da moda.
Ele ainda ressalta que a Equipe Malhas da Lei da AIS 17, composta por Policiais Civis e Militares, já cumpriram somente esse mês 30 MP (Mandados de Prisão), onde 70% por homicídio, essa equipe está faltando cumprir 08 (oito) mandados para atingirem a quantidade de 1.000 MP nessa cidade.
O Major Romildo Comandante do 24º BPM em Santa Cruz, fez comentário sobre a Operação São João na Paz: A parceria que temos com a Policia Civil é que faz a diferença nessas operações que são realizadas em nossa cidade, pois se isso não houvesse, não estaríamos aqui comemorando a positividade nos cumprimentos dos mandados de prisão. As nossas equipes Malhas da Lei, CVLI, NIAZM que são formadas por policiais civis e militares estão de parabéns, quanto ao desempenho e profissionalismo para manter a nossa cidade mais segura.
Foi também apreendido na operação, 01 (uma) espingarda de fabricação caseira, 09 (nove) celulares roubados, 01 (uma) Pistola cal. 380 de marca Imbel com 04 (quatro) munições, 02(dois) revolveres cal. 38 oxidados com 10 (dez) munições do mesmo calibre. 01 (uma) Biz 100cc de cor verde roubada de placa MZJ-3040 da cidade de santa cruz.
No mesmo dia dando ainda continuidade a operação policiais saíram em diligencia, onde foi localizado no Sitio Bandeira zona rural de Brejo da Madre de Deus, 01 (um) Fuzil de fabricação do exercito boliviano, cal. 7,62 com 03 (três) munições do mesmo calibre. Dois elementos estavam em poder desse armamento. 
Foi preso também em São Domingos um elemento que traficava em sua residência. Na oportunidade foi encontrado com ele 32,1gr da pedra crack, 03 pedras já embaladas e prontas para o consumo, 01 balança de precisão para pesar a droga, como também R$ 200,00 reais em dinheiro, proveniente da venda da droga.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: