quarta-feira, 12 de junho de 2013

CAMINHOS DA FÉ

Pratique a Liberalidade - Porque, se há prontidão de vontade. Será aceita segundo o que qualquer tem e não segundo o que não tem.
Mas não digo isso para que os outros tenham alívio, e vos, opressão; mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a abundância supra a vossa falta, e haja igualdade, como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos. 2 Coríntios 8: 12-15.
Sendo assim, a bíblia não nos oferece alternativas; devemos tomar consciência das necessidades materiais das pessoas ao nosso redor, em especialmente em relação aos nossos irmãos em cristo, praticando a liberalidade para com eles.
Ao praticarmos essa liberalidade manifestamos o caráter de Deus comunicado a cada um de nós- a bondade, o amor, a misericórdia, a compaixão e a doação de nós mesmo. Essas são virtudes fundamentais de uma verdadeira vida Cristã.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinhos ou figos dos abrolhos? Assim toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons, toda árvore que não dá bom fruto, corta-se e lança-se ao fogo. Portanto pelos frutos os conhecerei. Mateus 7: 16-20.
Testemunhamos hoje, em diversas igrejas, um determinado tipo de cristianismo que se caracteriza muito mais pelas manifestações visíveis de línguas estranhas e profecias do que por um viver genuinamente Cristão. Todos desejam falar línguas, todos desejam profetizar. No entanto, poucos são aqueles que demonstram amor verdadeiro. Raros são aqueles que vivenciam a bondade em sua vida.
De modo geral as pessoas não demonstram misericórdia e compaixão! E não doam! Infelizmente, esse é o cristianismo capenga, um cristianismo que esta falindo a cada dia nas igrejas, pois está pregando um evangelho farisaico, anuncia boas novas de uma maneira hipócrita!
Mas temos uma grande verdade espiritual. A perseverança em tentar fazer o bem, pois é necessário para que alcancemos o premio de Deus. E que nenhum de nós se equivoque a cerca disso! Podemos cansar-nos, mas deus nos resguarda e sustenta; e, no fim ceifaremos, pois a colheita espiritual está reservada àqueles que perseveram até o fim!
Esse assunto é tão importante que o lemos em provérbios: Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, e ele lhe pagará o seu benefício. Provérbios 19:17.
Façamos o bem, pratiquemos a liberalidade para com os necessitados, pois cada um receberá do senhor Deus todo o bem que fizer.
Por: Junior De Jesus
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: