A conquista pela classificação á Copa do Nordeste 2014, teve início na tarde desta sábado (04), o Estádio Lacerdão em Caruaru, que foi palco para a primeira partida entre Ypiranga e Náutico. O duelo também faz parte da decisão do 3º lugar do Campeonato Pernambucano 2013.
As equipes definiram o placar ainda no primeiro tempo, a Máquina marcou no início da partida, mas o Timbú empatou com o artilheiro Elton, o mesmo após o gol sentiu uma entorse no tornozelo.
Principais lances:
1º TEMPO - O primeiro ataque da partida aconteceu aos 4 minutos. A Máquina tratou logo de abrir o placar depois de uma indecisão da zaga alvirrubra, a bola sobrou para o atacante Vavá que bateu de primeira, o goleiro Felipe se esticou todo, mas não evitou o gol alviazulino.
Após os 13 minutos, o Náutico se encontrou em campo e iniciou um verdadeiro bombardeio á defesa do Ypiranga, a dupla de ataque Elton e Rogério surpreendia em chances consecutivas.
Aos 26, o meia alvirrubro Jones Carioca recebeu a bola de frente com o goleiro Jaílson, mas o meia chutou pra longe do gol.
O empate Timbú, surgiu aos 39 minutos: Rogério conseguiu se livrar de um marcador que rolou na esquerda para Elton, que chutou prensado ao gol, a bola foi no canto esquerdo de Jaílson.
Após o gol, o atacante Elton fraturou a perna ao prender o pé esquerdo em um buraco do estádio Lacerdão. Segundo o médico alvirrubro, o atleta fará exames para saber quanto tempo ficará de fora. O atleta foi substituído por João Paulo.
Ainda no final do primeiro tempo, o goleiro Jaílson também se machucou que foi substituído por Cley no intervalo.
2º TEMPO - Os primeiros minutos da segunda etapa foram mais para as equipes estudarem seus posicionamentos, além de muitos lances que exigiram paralisações através de faltas.
O domínio foi quase todo da Máquina, a equipe alviazulina conseguiu atacar utilizando as duas laterais, com Diogo (pela direita), Lincoln e Jonatas (pela esquerda).
Aos 23 minutos, o Náutico reclamou da arbitragem por não marcar pênalti em um lance dentro da área, que o envolveu o atacante Rogério e o zagueiro Danilo.
A máquina iniciou uma pressão a partir dos 31 minutos, em um cruzamento do lateral Jonatas, a bola passou pela defesa alvirrubra, porém o atacante Danúbio não conseguiu concluir em gol.
No minuto seguinte, o meia Marcinho arriscou de fora de área, mas a bola saiu por cima passando próximo ao travessão.
Com o placar em 1×1, a vaga da Copa do Nordeste e a terceira colocação ficam em abertas. A próxima partida será na quarta feira (08), ás 20h30 no estádio dos Aflitos, no Recife.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Blog do Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário