Prefeitura atende solicitação do ministério público e leva documentos para rebater denúncias de irregularidades na lista de contemplados do “Minha Casa, Minha Vida”
No início da tarde desta quinta feira (16), o Secretário de Cidadania e Inclusão Social Gilson Julião, juntamente com o procurador Dr. Marcelo Diógenes e a diretora do CRAS Jaíra Victor, foram até o Ministério Público para entregar documentos acerca dos contemplados com as casas do Loteamento Jaçanã I, que integram o programa “Minha Casa, Minha Vida”.Segundo o procurador, a entrega dos documentos foi para atender uma solicitação do MP mediante as denúncias feitas por pessoas que supostamente teriam sido retiradas da lista de contemplados e substituídas por outras possivelmente ligadas aos vereadores Zezin Buxin (PSDB) e Vânio Vieira (PSDB).
“Encaminhamos ao Ministério Público a última lista enviada pela prefeitura a Caixa Econômica Federal e encaminhamos também alguns ofícios que requer a inclusão de algumas famílias consideradas em estado de vulnerabilidade. Entregamos ao Ministério Público e mostramos, mais uma vez, a clareza e todos os atos feitos pela atual administração pública”, relatou o Procurador.
Nomes dos denunciantes estão em cadastro de reserva - Já Gilson relatou que essas pessoas já teriam seus nomes incluídos em um cadastro de reserva para possíveis contemplações de novas casas, que serão construídas a partir do mês de julho, pela segunda etapa do loteamento.
A origem da polêmica - O Secretário também afirmou que essa polêmica só estaria acontecendo por conta da divulgação de nomes feitas anteriormente.
O fato citado pelo secretário foi uma reunião realizada na Câmara em 27 de fevereiro em que os vereadores de oposição divulgaram uma primeira lista de pessoas que seriam possivelmente contempladas.
A lista foi entregue a Caixa Econômica no fim da gestão de Toinho do Pará (PTB) e não incluía moradores das favelas do Papelão e da Cohab - “Nós temos essa total responsabilidade para dizer os contemplados e não ficar nessa história de dizer que o pessoal foi contemplado, sem ter sido. É ai onde foi gerada essa expectativa na população”, enfatizou.
Os documentos entregues serão vistos pelo promotor Dr. Hodir Guerra provavelmente nesta segunda feira (20).
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Blog do Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário