quinta-feira, 30 de maio de 2013

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO BREJENSE

Caros brejenses e eleitores de Brejo da Madre de Deus: estamos atravessando um período jamais visto na história política em nossa cidade, fato esse, que fere a soberania e ao mesmo tempo nos recorda outro período negro de nossa história, o da ditadura militar.
 Brejo da Madre de Deus virou um território a ser conquistado, a ser desrespeitado com arbitrariedades impostas e condutas de vandalismo de muitos seguidores partidários da ala de oposição que querem aproveitar do momento para despejar rumores e discórdia entre a população.
 Todavia, nenhuma eleição foi de fato questionada, por que ali estava a vontade da maioria que escolhera seu representante. Mas, hoje, está ai a nossa cidade jogada na lama por quem não quer e nem tem compromisso com o povo. Dinheiro sendo gastos com Advogados e com fogos. Comerciantes fazendo pirraça e badernagem em praça pública. Gente agredindo gente até religiões se envolve nesse jogo sujo, em um ato covarde e de intolerância a livre vontade de escolha que temos. A Justiça comendo corda e impondo vontades tendenciosas e provocando a discredibilidade com essa instituição tão séria, que deixou de ser em nossa cidade.
 Momentos de perseguição - Eles querem voltar ao comando, onde as pisas aconteciam, o desrespeito nas rádios comunitárias era constante, a desmoralização do cidadão e cidadã acontecia diariamente. Tempos de pesadelo, tempos errôneos que aconteceu por vontade do povo que na sua maioria deixou 08 anos acabar com o respeito entre as pessoas, famílias e instituições.
 Nunca se ouviu dizer nessa cidade, que quem perdeu uma eleição, tentou dar um golpe cujo estamos presenciando hoje. Quem está gastando milhões pra causar desestabilidade entre a população, vai tentar por fim da força repor esse dinheiro tirando do povo.
 Fiz contas e adivinhei que uma dupla de locutores custou 80 mil + advogados 1 milhão de reais + compra de pessoas outro montante + os verdadeiros gastos dessa eleição suplementar, só Deus saberá em sua plenitude.
 Descaso é isso - Descaso é implantar a corrupção há altas Instâncias do poder constituído e comprar eleitores para se aproveitar de fraudes e de prestígio político. E muita gente pensando, brigando e se iludindo. Quero emprego não, sou independente desse negócio chamado política, mais sou a favor de respeitar a soberania e a vontade popular, que no pleito de 2012 elegeu seu representante legal. Vamos “justiça”, fazer Justiça? Vamos eleitores, sair às ruas exigindo os nossos direitos que tanto se lutou pra conseguir, e que agora estão deixando meia dúzia de fraudulentos roubarem?
 Coragem, ânimo, firmeza e verdade precisamos ter e ser, não se persegue um cidadão da forma que estão perseguindo, afinal qual o “crime” que o mesmo cometeu? Qual o roubo que ele fez? Qual desvio de dinheiro aconteceu? Não, não acharam, mais acharam dois ônibus no caminho e um homem que repito: escolhido pela maioria para nos representar até 2016 e Honesto.
 Vamos tirar a nossa cidade dos ditados populares e colocar em um patamar mais democrático e Antinazista. Viva a soberania, viva o povo, viva aquele e aquela que quer se livrar de vez de um passado obscuro, pesado, de vergonha e de ditadura.
Por: Andre Cordeiro 
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: