100 dias do Governo Edson Vieira - As expectativas quanto às realizações do Governo Edson Vieira (PSDB) têm sido grande, porém há alguns entraves que precisam ser superados para a administração não engessar. Num primeiro momento a equipe achou que poderia superar as expectativas da população com o desejo de trabalhar. Há um hiato, (uma separação, uma distância) entre o legal e o real.
O poder discricionário que dá ao Administrador autonomia em sua gestão não pode passar por cima das leis, da burocracia e dos entraves que muitas vezes engessam a administração pública. Os governos anteriores também passaram por isso. O legal nem sempre facilita as coisas para o real, pois qualquer tomada de decisão envolve burocracia e muitas vezes não se pode contratar de imediato; adquirir equipamentos e determinados materiais, pois existe a lei das licitações, 8666, a lei de responsabilidade fiscal, dentre outras.
Enquanto o governo elabora o seu plano pluri anual, tem que cumprir com o último ano do plano do governo anterior. O Prefeito teve alguns desgastes como no episódio dos sem tetos e na demolição de algumas moradias em terrenos invadidos e a pouco tempo numa operação da Secretaria da Fazenda do Estado no Moda Center.
Os comerciantes apontam Diogo Moraes e o Prefeito como cúmplices no episódio por serem aliados do governador e representantes do mesmo em Santa Cruz do Capibaribe. Mas o calo no sapato do Prefeito tem sido a saúde. A direção da policlínica já está sendo mudada. O ambulatório de especialidades inaugurado no bairro São Cristóvão é de uma boa estrutura, um bom atendimento, porém a população necessita de mais ações na saúde e vamos esperar mais um pouco.
Por: Denizio Januário Crítico Literário
Do: Jornal Agreste Notícia



Nenhum comentário:
Postar um comentário