EX - Essas pessoas tem que se arrependerem sim, tem que frequentar uma igreja sim, mas não como pastores, a não ser, depois de muitos anos, provado que realmente tenham mudado. Que eles sejam bem vindos para a igreja, mas não como um líder, como um pastor. Porque será que, muitas “igrejas” só têm (ex-traficantes, ex-drogados, ex-ladrões) como seus “pastores”? Seria mais fácil dominar e controlar essas pessoas? Uma “igreja” tem o direito de pagar dinheiro do povo (dízimos, ofertas) para patrocinar o “curso” de teologia de um homem condenado há 200 anos de prisão? Dar uma Bíblia para ele, tudo bem. Após ele ter um “diploma” de teologia nas mãos, não faltará “igreja” para ele se encostar como um “pastor”, incluindo na própria “igreja” que esta financiando o seu estudo, e se achando ser digno de receber os dízimos do povo. Será que, ai no seu bairro, não tem homens dignos, honestos e honrados, para serem pastores? Ou esses pastores dignos e honrados, não sabem tirar dinheiro do povo, não sabem explorar a fé do povo, e com isso, não interessa para muitas “igrejas”?.
Veja um futuro pastor e dizimista do povo, logo mais abaixo, ele vai pegar um “diploma”, de como fazer para pegar (cobrar) o dízimo do povo, e depois querem que, as pessoas acreditem nessas placas de “igrejas” e em seus “pastores”. Deus não olha para “diplomas” na parede, Deus olha e conhece os corações. Pedro era um simples pescador, e não tinha nenhum “diploma” na parede de teologia. Pedro não foi ensinado por homens, mas sim, pelo Espírito Santo de Deus, eu me orgulho muito também, de não ter nenhum “diploma” na parede, eu não fui ensinado por homens. Assim também, Deus não olha para a voz da pessoa. Deus olha o coração. Se tiver uma pessoa que tem uma voz feia, e ainda for feio de aparência, e gravar um CD/DVD, o tal não vende nada, não consegue fazer show, mas se tiver um “bonitinho”, com uma voz bonita, o tal explode em show, e em vender CD/DVD, mas Deus não olha para a aparência, e nem pela voz, Deus olha os corações.
RESSUMINDO: Não comprem nada, não gastem o seu dinheiro em “show”, Deus tem nojo desses “shows”, Deus tem nojo desse comércio em seu nome, Deus não é comércio. Seja um sábio e não tolo. Paulo nos ensina como deve ser um pastor, e não são com essas características de Ex. Qual é mais fácil se corromper: Um (Ex-traficante, Ex-ladrão), ou um que nunca foi um Ex? Qual é mais fácil para se dominar e controlar: Um Ex, ou um que nunca foi um Ex? Entendeu porque as “igrejas” gostam de “pastores” Ex? E para eles, eles pensam que Ex, é motivo de “orgulho”. E o povo, ainda tem coragem de dar dízimos “patrocinar” esses “pastores”, são pessoas tapadas (2 Corintios 3-14 a 16).
Paulo foi um Ex, sim, mas após Paulo se converter, ele defendia a união dos irmãos, ele fazia coletas para os pobres (Atos 2-45, Atos 4-34, Romanos 15-26, 1Corintios 16-1, 2Cor.9-9), veja que o Paulo realmente se converteu, de todo o seu coração, e não esses Ex, que se “convertem” para pegar os dízimos do povo, ou para abrirem as suas próprias “igrejas”. Paulo não foi abrir uma “igreja” para si. Paulo defendia a união dos irmãos, e os primeiros Cristãos ficam unidos (Atos 2-44, Sal.133-1).
Por: Bento Bevilacqua
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário