A vitória de 2 a 0 sobre o Náutico, nos Aflitos, representou um marco histórico para o Ypiranga-PE. Com o resultado, a Máquina de Costura conseguiu garantir participação nas semifinais do Campeonato Pernambucano pela primeira vez, desde que o formato com quatro classificados para a fase final foi implantado. Feliz com o desempenho da equipe, o técnico Edson Miolo exaltou os atletas.
“Era o nosso propósito. Os atletas tiveram comprometimento e se entregaram nesta partida. O mérito é todo deles, por acreditar no nosso trabalho. Estamos no caminho certo. Conseguimos carimbar o passaporte para as semifinais, mas ainda tem muita água para passar por baixo dessa ponte. Garanto que nossa equipe ainda vai mostrar muito mais”, enfatizou.
Com a classificação garantida com uma rodada de antecedência, o treinador já procura trabalhar o psicológico dos jogadores. Afinal, o Ypiranga-PE não poderá atuar nas semifinais no Estádio Otávio Limeira Alves, porque o local não comporta o mínimo de capacidade exigida pela Federação Pernambucana de Futebol para a fase final, que é de 10 mil lugares.
“Sei que não podemos jogar em Santa Cruz do Capibaribe e é uma situação ruim para nós. Porém, vamos ficar tranquilos. Ganhamos do Náutico aqui dentro dos Aflitos, por exemplo, e todo mundo sabe que isso não é fácil”, disse Miolo, que garantiu que a equipe já fez mais do que imaginava fazer neste Campeonato Pernambucano. Apesar da alegria, o sentimento já é de dever cumprido. Ninguém fala na conquista do título estadual.
“A missão está cumprida. Queríamos o Ypiranga-PE na Série A-1, queríamos nossa permanência e conseguimos mais do que isso. Agora, o Ypiranga-PE é um franco atirador. Não temos nada a perder”, concluiu.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário